Samsung lança correção para leitor biométrico no Galaxy S10 e Note 10

Atualização será lançada ao longo das próximas 24 horas

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/samsung-lanca-correcao-para-leitor-biometrico-no-galaxy-s10-e-note-10/
Clique para copiar

Essa é para você que tem um dispositivo das linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10: a Samsung começou a liberar uma atualização para corrigir uma falha de funcionamento no leitor de impressão digital nos aparelhos Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. O erro permite que qualquer pessoa desbloqueie os dispositivos ao aplicar uma película não-oficial.

Todos esses smartphones possuem um leitor ultrassônico, que supostamente oferece mais segurança por reconhecer de maneira mais precisa o padrão biométrico do dono. Agora com a liberação do conserto no problema, os usuários que possuem esses celulares estão recebendo uma notificação pelo app Samsung Members, alertando sobre o update.

“Se você utiliza uma película de tela, assim como uma película de silicone com superfície texturizada, então é provável que a própria textura seja reconhecida como uma impressão digital que desbloqueie seu telefone”, diz o anúncio da Samsung. A atualização começará a ser distribuída ao longo das próximas 24 horas.

Para adicionar mais segurança, a companhia também dá uma dica: logo após baixar o update, o usuário deve registrar novamente suas digitais, mas sem um protetor ou película na tela. Lembrando que apenas dispositivos com leitor ultrassônico são compatíveis com a atualização, o que significa que o Galaxy S10e não entra na lista – ele vem com um leitor de impressões na lateral. Também vale destacar que se trata apenas de um update de segurança, e não traz impactos no sistema operacional.

Fonte: Android Police

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site