Seis coisas para fazer primeiro em um novo Amazon Echo

Configure essas opções antes de começar a falar com a Alexa

Foto: Amazon/Divulgação
http://pcworld.com.br/seis-coisas-para-fazer-primeiro-em-um-novo-amazon-echo/
Clique para copiar

Então você comprou um dispositivo da linha Echo, recém-lançada pela Amazon aqui no Brasil, e ele fica em sua cozinha, aguardando silenciosamente seu próximo pedido. O que fazer agora?

Antes de poder pedir ao seu Echo com a Alexa para reproduzir sua lista de reprodução favorita do Spotify ou acender as luzes da sala, você precisará ajustar algumas das principais configurações. Saiba como treinar a Alexa para reconhecer sua voz, impedi-la de permitir que qualquer pessoa compre coisas na Amazon, diga a ela onde mora e trabalha e muito mais.

Crie um perfil de voz

Assim que seu novo Echo estiver em funcionamento, a Alexa poderá começar a responder às suas perguntas e fazer sua licitação. Dito isso, é uma boa ideia ajudar a assistente a se acostumar com sua voz o mais rápido possível. Ao criar um perfil de voz, você pode treinar a Alexa para entender e reconhecer sua voz, o que é útil quando se trata de pedir para comprar ou enviar mensagens para outras pessoas.

Seu dispositivo Echo deveria ter solicitado que você crie um perfil de voz durante o processo de configuração inicial, mas se você o ignorou (como fiz na primeira vez), há uma maneira fácil de voltar.

No aplicativo Amazon Alexa para iOS ou Android, toque no botão de menu, toque em Configurações > Conta Alexa> Vozes reconhecidas > Sua voz e toque no grande botão azul “Iniciar”. A Alexa solicitará que você diga quatro frases breves em seu Echo. Uma vez feito isso, ela terá uma ideia muito melhor do que você parece.

Personalize suas configurações de compra por voz

Por padrão, seu Echo permite que você – ou qualquer outra pessoa ao alcance da mão – compre itens na Amazon simplesmente perguntando à Alexa. Embora certamente seja conveniente apenas dizer “Alexa, pedir detergente para a roupa”, talvez você não queira que seus filhos casualmente peçam à Alexa que compre o Bakugan mais recente.

Felizmente, existe uma maneira fácil de adicionar algumas salvaguardas ao recurso de compra de voz da Alexa, para que seus filhos não possam começar a pedir brinquedos, doces ou o que aparecer em suas cabecinhas adoravelmente gananciosas. Você também pode desativar completamente a compra de voz, se desejar.

Primeiro, abra o aplicativo Amazon Alexa no seu telefone iPhone ou Android, toque no botão de menu e toque em Configurações > Conta Alexa > Compra por voz.

Se você deseja manter o recurso de compra por voz, mas impede que seus filhos o usem, adicione um código de voz com quatro dígitos que você precisará dizer antes que a Alexa concorde em comprar qualquer coisa para você. Basta alternar a configuração de voz e inserir um código de quatro dígitos. Na próxima vez que você ou qualquer outra pessoa solicitar que a Alexa compre algo, ela solicitará seu código de voz antes de concluir a compra.

O problema das crianças, é claro, é que, além de inteligentes, elas também se lembram de tudo o que você diz, incluindo códigos de voz. É por isso que você provavelmente deve configurar a Alexa para pular o código de voz se ela reconhecer sua voz.

Basta voltar à tela Compra por voz e alternar para a configuração Reconhecer alto-falantes. Agora, você não precisará dizer um código de voz ao pedir à Alexa para comprar coisas na Amazon. E melhor ainda: ninguém mais ouvirá seu código.

Por fim, mas não menos importante, você pode desativar completamente a compra de voz desativando a configuração “Comprar por voz”.

Defina uma programação “não perturbe”

Depois de se familiarizar com seu novo Echo, você poderá anunciar itens de calendário futuros, manchetes de notícias, mensagens recebidas e dezenas de outros eventos possíveis.

No entanto, é provável que você não queira que a Alexa acorde às 3 da manhã, apenas porque você recebeu algum spam na sua caixa de entrada.

Para manter o Alexa quieto depois de ir para a cama, toque no botão de menu no aplicativo Alexa e toque em Configurações > Configurações do dispositivo. Toque no nome do seu novo eco e, em seguida, toque em Não perturbe. Em seguida, toque na alternância Agendada e defina as horas em que você deseja que a Alexa fique em silêncio.

Lembre-se de que o Alexa ignorará suas configurações de Não perturbe quando se trata de alarmes e cronômetros. Portanto, planeje adequadamente.

Escolha um serviço de música

Uma das coisas mais tentadoras para tentar primeiro com seu novo Echo é pedir que ele toque algumas músicas. Por padrão, no entanto, a Alexa reproduz músicas do Amazon Music. Se você se inscrever em um serviço de música diferente, como Apple Music, Pandora ou Spotify, poderá vincular sua conta de música à sua conta Alexa e configurá-la como seu serviço de música padrão.

Toque no botão de menu no aplicativo Alexa, toque em Configurações > Música e toque em Vincular novo serviço. Depois de encontrar o seu serviço de música favorito, toque nele para ativar uma “habilidade” da Alexa. Por fim, toque em Serviços Padrão na tela Música e selecione uma nova configuração padrão para sua biblioteca de músicas. e para estações de música.

Feito isso, você pode dizer “Alexa, tocar Bruce Springsteen” e em breve ouvirá The Boss cantando em seu serviço de música favorito.

Defina seus locais de casa e trabalho

Se você quiser saber quanto tempo levará para trabalhar em uma determinada manhã, basta perguntar a Alexa, ou seja, assim que ela souber o seu endereço comercial.

Toque no botão de menu no aplicativo Alexa, toque em Seus locais e, em seguida, toque em Adicionar local para ensinar a Alexa onde você mora onde trabalha e outros locais que você gostaria que ela soubesse.

Adicione seus dispositivos inteligentes

Você tem algum dispositivo que você gostaria que o Alexa controlasse, como uma lâmpada inteligente, um termostato ou um sistema de segurança? Você pode começar a configurá-los em alguns toques.

Primeiro, toque no botão de menu no aplicativo Alexa e toque em Adicionar dispositivo. Você verá uma lista de uma ampla variedade de dispositivos inteligentes, desde luzes e plugues até câmeras e microondas. Escolha uma categoria, toque em uma marca e siga as etapas para criar uma nova habilidade para o dispositivo ou serviço inteligente.

Depois que a habilidade estiver configurada, você poderá dizer coisas como “Alexa, defina a temperatura do porão para 22 graus” ou “Alexa, apague as luzes da sala de estar”.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site