Senac lança curso gratuito de Técnica em Informática em São Paulo

Aprendizagem Técnica em Informática está disponível em duas unidades do Senac na Zona Leste

Foto:
http://pcworld.com.br/senac-lanca-curso-gratuito-de-tecnica-em-informatica-em-sao-paulo/
Clique para copiar

O Senac São Paulo anunciou o lançamento do curso Aprendizagem Técnica em Informática, que será disponibilizado em duas unidades da instituição na Zona Leste da cidade: Vila Prudente e São Miguel Paulista.

O curso é gratuito e as inscrições já estão abertas em dois formatos: atrelada ao curso técnico e ao ensino médio e técnico. O objetivo do curso é ajudar a promover a inserção social de jovens com idade entre 14 e 24 anos. É possível encontrar mais detalhes no site do Senac.

A Aprendizagem Técnica em Informática permite atuar em diversas funções, incluindo operação e manutenção de computadores, suporte à informática, service desk, administração de redes, desenvolvimento de software e sites, processamento de dados e provedores de acesso à internet.

O curso do Senac contempla três certificações intermediárias, o que favorece uma formação completa e direcionada para a área de tecnologia:

  • Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores: presta serviços de manutenção em computadores, especifica componentes e elabora inventário de hardware e software, atuando em laboratórios técnicos e no atendimento e suporte ao usuário.
  • Assistente de Operação de Redes de Computadores: atua na implementação, suporte e configuração de redes locais de computadores em empresas públicas e privadas.
  • Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais: desenvolve sistemas de computadores e atua em empresas de desenvolvimento de software, fábricas de componentes de software e em setores de desenvolvimento interno de programa de empresas públicas e privadas.

Unidades com curso Aprendizagem Técnica em Informática

Senac Vila Prudente

É destinada a alunos egressos do ensino médio ou que estão no 2º ano e vão cursar o Técnico em Informática, com início das aulas em 16 de setembro de 2019. Nessa formação, os jovens aprendem a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, e a desenvolver sistemas e websites, alternando jornadas de prática profissional na empresa contratante (1.200 horas) e aulas no Senac (1.200 horas). Ao concluir o curso, recebem o diploma de técnico em informática, com validade nacional e apostilamento da carga horária da empresa no verso do documento.

Senac São Miguel Paulista

É voltada a egressos do ensino fundamental, pois está relacionada ao Ensino Médio e Técnico em Informática – nova oferta do Senac São Paulo que teve início em janeiro de 2019 e visa à formação integral, tanto para o mundo do trabalho como para a cidadania. Nesse caso, as competências do curso técnico estão integradas às áreas do conhecimento, e, ao término dos três anos, os alunos recebem o diploma de técnico em informática integrado ao ensino médio, com validade nacional. A partir do segundo ano, os jovens já podem ser contratados como aprendizes, e a carga horária na empresa será apostilada no verso do diploma. As inscrições para as novas turmas estão abertas, e as aulas começam em 27 de janeiro de 2020.

Relacionadas

8 sites com cursos gratuitos para profissionais de TI

Plataformas que ajudam a aprimorar conhecimentos na área de tecnologia da informação

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site