Site permite avaliar se os descontos da Black Friday são verdadeiros

Lojas receberão selo de garantia e só os próprios clientes poderão tirá-lo com suas avaliações

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/site-permite-avaliar-se-os-descontos-da-black-friday-sao-verdadeiros/
Clique para copiar

O site Black Friday de Verdade criou o “Compromisso Black Friday de Verdade”, um projeto para que as lojas se comprometam a aplicar descontos reais na sexta-feira comercial mais esperada do ano – 70% dos consumidores brasileiros já fizeram compras na Black Friday.

A medida vai de encontro com a preocupação que as empresas têm na hora de passar credibilidade para o consumidor, que muitas vezes fica com o pé atrás durante grandes promoções como essa. Muitas pessoas deixam de comprar por não acreditar que o evento ofereça, de fato, descontos em relação aos preços anteriores.

“Esse selo será exposto nos sites de e-commerce das lojas que solicitarem adesão e terão um link para o cliente avaliar. Se a loja tiver um alto índice de reprovação dos consumidores online, a loja perde o selo de compromisso Black Friday de Verdade. Ninguém melhor que o cliente dessas lojas para dizer se as mesmas estão realmente fazendo e comunicando promoções de verdade. Lembrando que o cliente também precisa justificar o motivo pelo qual está avaliando negativamente a empresa”, explicou Francisco Cantão, idealizador do site Black Friday de Verdade.

As próprias lojas interessadas em participar do projeto precisam solicitar a adesão ao selo. Assim, se comprometerão a oferecer descontos reais e comunicação transparente durante o evento, caso contrário, os consumidores podem avaliá-las negativamente em tempo real.

Em 2018, mais de 1,3 milhão de internautas participaram do site Black Friday de Verdade em busca de informações sobre as ofertas. De acordo com Cantão, isso mostra a dificuldade dos consumidores para encontrar descontos de verdade no período e o quanto a reputação é importante para os clientes na hora de escolher onde comprar.

“Estamos na era da reputação, onde os negócios estão mais expostos e os clientes ganharam voz através das mídias sociais, sites de reclamação, reviews disponíveis, etc. Veja a força que um influencer hoje tem para dar aval à um produto ou empresa. Esse é um caminho sem volta, ainda mais no ambiente digital, onde a desconfiança do cliente é ainda maior”, afirmou Cantão.

As lojas que tiverem interesse em solicitar adesão ao “Termo de Compromisso Black Friday de Verdade” devem acessar o site Black Friday de Verdade. No mesmo local, os consumidores encontrarão as lojas participantes para buscar informações e fazer possíveis avaliações.

Relacionadas

Black Friday | 3 tipos de ataques phishing para ficar de olho e evitar armadilhas

Compre com segurança no maior evento do e-commerce brasileiro

Site permite avaliar se os descontos da Black Friday são verdadeiros

Lojas receberão selo de garantia e só os próprios clientes poderão tirá-lo com suas avaliações

“Esquenta Black Friday” garante bônus e descontos aos clientes TIM

A operadora já está preparando as ofertas da Black Friday

10 dicas para aproveitar o melhor da Black Friday

Você quer saber como evitar ser enganado e se dar bem durante a Black Friday? Confira as nossas dicas!

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site