Som de suposto meteoro caindo assusta moradores de Nova York

Autoridades também desconfiam que barulho possa ter sido de um jato militar

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/som-de-suposto-meteoro-caindo-assusta-moradores-de-nova-york/
Clique para copiar

A população de Nova Iorque levou um grande susto. Milhares de pessoas ouviram um barulho ressoando no céu da cidade - tão alto que parecia a entrada de um meteoro na atmosfera da Terra. De acordo com relatos, na tarde da última segunda-feira (2) as pessoas escutaram o barulho sônico e, por isso, algumas acabaram ligando para a polícia e reportaram o acontecimento. Ainda não há confirmação se era realmente um objeto espacial.

Segundo a Sociedade Americana de Meteoros, em 2019 foram registradas 21 ocorrências de meteoros nos Estados Unidos, incluindo Nova Iorque e Pensilvânia. Também ocorreram relatos no Canadá. Apesar disso, como não há confirmação do meteoro, há a suspeita do som ter sido causado por um veículo aéreo militar.

“Achamos que poderia ser uma bola de fogo, mas não sabemos. Todas as evidências apontaram para uma bola de fogo, um meteoro natural e brilhante que pode explodir na atmosfera e criar um boom sônico. Mas agora há evidência de que poderia ser de um jato militar”, revelou Mike Hankey, diretor de operações da Sociedade Americana de Meteoros.

A maioria das pessoas apenas ouviu o som explosivo nos céus e não registraram nada visualmente. Além disso, sensores afirmaram que o som estava 20 quilômetros acima da terra. Ou seja, isso pode significar que não seja um meteoro, pois normalmente o som de um objeto do espaço ressoaria de uma altura maior.

Fonte: The Register

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site