South Park é banido na China e faz novo episódio ainda mais debochado

A censura aconteceu após episódio que critica o autoritarismo do governo chinês

Foto: Comedy Central
http://pcworld.com.br/south-park-e-banido-na-china-e-faz-novo-episodio-ainda-mais-debochado/
Clique para copiar

A China deu tchau para South Park. A série de desenhos, conhecida por seu humor ácido, levou ao ar um episódio que critica e satiriza a censura chinesa. Como reação, o governo do país baniu a animação.

Chamado de “Band in China”, o episódio contou duas histórias paralelas para mostrar como o autoritarismo chinês prejudica as produções de Hollywood, que precisam se moldar aos limites estipulados pelo país.

Em dado momento, o pai de Stan, Randy, tenta vender maconha na China, mas acaba sendo preso e enviado a um campo de concentração onde chineses mulçumanos são doutrinados. Ao mesmo tempo, outros quatro personagens – Kenny, Stan, Butters e Jimmy – montam uma banda, que os deixa famosos. O resultado disso é um empresário querendo fazer um filme sobre eles, entretanto, o roteiro é alterado o tempo todo para se encaixar nas regras chinesas. “Agora eu sei como os escritores de Hollywood se sentem”, lamenta Stan.

Por meio de um falso pedido de desculpas no Twitter, Trey Parker e Matt Stone, os criadores da série, ironizaram ainda mais o governo da China após a censura imposta à sua animação. O tuíte já foi apagado, contudo, eles disseram: “Como a NBA, saudamos os censores chineses em nossas casas e em nossos corações. Nós também amamos dinheiro mais do que a liberdade e a democracia. Xi [Jinping] não parece nem um pouco com o Ursinho Pooh. Sintonize em nosso episódio nº 300 nesta quarta-feira, às 10h. Viva o grande partido comunista da China. Que a colheita do sorgo no outono seja abundante. Estamos bem com a China agora?”

Não entendeu a referência ao Pooh? O desenho também sofreu censura do governo da China quando o presidente Xi Jinping passou a ser comparado com o urso.

Novo episódio contra o governo chinês

Mas a retaliação dos criadores da animação não parou por aí: durante o 300º episódio exibido na quarta-feira (9), após a proibição, Randy Marsh declara “F****-** o governo chinês”.

No episódio, intitulado “SHOTS !!!”, Towelie força Randy a fazer a declaração mesmo ele se mostrando relutante a princípio.

Fonte: Business Insider

tags

Relacionadas

Rick and Morty | 4ª temporada ganha trailer e data de estreia

Nova temporada será lançada em novembro

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site