Spotify ganha integração com a Siri no iOS 13

Agora basta falar para pedir músicas na plataforma

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/spotify-ganha-integracao-com-a-siri-no-ios-13/
Clique para copiar

A nova atualização do Spotify para o iOS 13.1 trouxe mais integração com o sistema operacional e, agora, os usuários podem usar a Siri para acessar músicas, listas de músicas e álbuns. Basta pedir para a assistente pessoal e a música desejada será reproduzida.

O mais interessante é que, com a atualização, o Spotify oferece basicamente as mesmas opções que o Apple Music, a plataforma de streaming de música da Maçã que já tem integração com a Siri. Ou seja, de certa forma, isso significa uma trégua por parte da Apple, já que a empresa oferece as mesmas opções a sua concorrente.

A novidade funciona apenas no iPhone, já que em outros dispositivos da Apple, como no relógio inteligente, não há um aplicativo oficial do Spotify. Os usuários podem até pedir as músicas diretamente pelo AirPods, porém, a busca não funciona muito bem quando é requisitado algum podcast e o app procura por músicas.

A nova possibilidade foi introduzida com o iOS 13 e o SiriKit, um pacote para desenvolvedores criarem opções que introduzem a Siri em seus aplicativos.

De acordo com informações do The Verge, por enquanto a versão está em teste e disponível apenas para alguns usuários. A companhia não revelou quando a atualização será lançada para todos os consumidores da plataforma.

Fonte: The Verge

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site