Startup brasileira lança Tinder do desempregado

Milhares de vagas temporárias são ofertadas nessa época do ano

Foto: Divulgação
http://pcworld.com.br/startup-brasileira-lanca-tinder-do-desempregado/
Clique para copiar

O desemprego no Brasil está em uma alta constante há algum tempo, porém ainda há esperança. E essa esperança ainda pode ser divertida. Uma startup brasileira desenvolveu um aplicativo de vagas que funciona como um Tinder dos empregos, e a melhor hora para aproveitar é agora com vagas temporárias de fim de ano.

A Goowit é uma rede social que inovou ao unir desempregados e grandes empresas. Se você usar a rede social e conseguir um “match”, quer dizer que há potencial para trabalhar naquela companhia. As vagas são segmentadas de acordo com o perfil do usuário.

Foi investido cerca de R$ 1,4 milhão para o desenvolvimento do Goowit, que conta com parcerias como LinkedIn e Udemy. É esperado que a companhia alcance R$ 1 bilhão em faturamento até o ano de 2022. Atualmente a Goowit é gratuita para o uso dos consumidores, porém, as companhias devem pagar mensalidades após algum tempo de uso da ferramenta.

“Os desenvolvedores oferecem, por exemplo, otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnover, match entre perfil do candidato e o desenho da pessoa ideal para a função”, revelou o CEO da Goowit, Deibson Silva.

Por meio de uma inteligência artificial desenvolvida para a rede social, é realizado um mapeamento do perfil comportamental de cada candidato. A ferramenta funciona como um “mentor vocacional”, ajudando os usuários no treinamento de soft e hard skills.

O recurso pode ser uma ótima opção, principalmente em relação à ofertas de vagas temporárias. O número dessas vagas será o maior em seis anos. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul concentram 54% das ofertas em 2019, que deve passar de 91 mil vagas temporárias.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site