Surface Duo | 10 coisas que ainda não sabemos sobre o celular “dobrável” da Microsoft

O segredo está nos detalhes

Foto: Microsoft
http://pcworld.com.br/surface-duo-10-coisas-que-ainda-nao-sabemos-sobre-o-celular-dobravel-da-microsoft/
Clique para copiar

Galaxy S11, iPhone 12 e Google Pixel 5, que só serão anunciados no ano que vem, já têm um novo concorrente à vista. Na última quarta-feira (2), a Microsoft nos deu uma prévia do Surface Duo, seu primeiro smartphone desde o infeliz Windows Phone. E promete ser definitivamente único.

Algo como um cruzamento entre um laptop e um Galaxy Fold, o Surface Duo é um dispositivo com mais perguntas do que respostas. O que sabemos com certeza é que ele roda Android e precisa ser aberto como um laptop para ser usado, mas há muito mais que precisamos saber antes de ser vendido no final do próximo ano. Listamos algumas dessas questões.

Qual é a resolução do Surface Duo?

A peça central do Surface Duo é obviamente a tela dupla. A Microsoft revelou que o telefone usa um par de telas de 5,6 polegadas. Mas é tudo o que sabemos sobre elas. Possuem resolução 2K como o Surface Pro X ou Quad HD como o Galaxy Note 10+? São telas OLED ou PixelSense IGZO? Têm 60 Hz ou 90 Hz? Você pode assistir a um filme em tela cheia e atravessar a dobradiça? A tecnologia de exibição de smartphones avançou aos trancos e barrancos desde os dias do Windows Phone, então o Surface Duo precisa começar com uma tela matadora.

Que tipo de processador ele usará?

Em sua visão exclusiva do Surface Duo, a revista Wired observou que a unidade usada para testes tinha um processador Snapdragon 855, o mesmo encontrado nos telefones Android premium de hoje. Isso estará desatualizado no próximo ano. Mas ele simplesmente rodará o Snapdragon 865 (ou como os últimos lançamentos da Qualcomm são chamados)? Ou seguirá o Surface Pro X e usará um chip personalizado? O silício personalizado da Microsoft ajudaria muito a separar o Surface Duo do pacote, por isso o fato de a Microsoft não ter dito nada durante a revelação é intrigante.

Quanto armazenamento e RAM há dentro dele?

Os telefones de hoje podem conter meio terabyte de armazenamento e 12 GB de RAM, e a Microsoft deseja claramente que o Surface Duo seja um dispositivo que funcione primeiro. Um modelo básico de armazenamento de 8 GB de RAM / 128 GB como o Surface Pro X parece provável, mas queremos saber qual é a versão máxima. Vamos esperar 16 GB e pelo menos 512 GB, por favor.

Terá entrada P2 para fone de ouvido?

Ainda não temos uma visão completa de 360 ​​graus do Surface Duo, mas pelas fotos que vimos, ainda precisamos localizar um fone de ouvido em qualquer lugar do dispositivo. Isso não é surpreendente – o Surface Pro X não possui um, e os fones de ouvido sem fio do Surface acabaram de chegar. Mas ainda queremos ter certeza.

Qual é a qualidade da câmera?

De acordo com as fotos que vimos e o relatório da Wired, o Surface Duo não possui uma câmera traseira. Em vez disso, a câmera selfie e a câmera principal são a mesma. Mas não sabemos nada sobre isso. O produto final de remessa fica com uma única câmera ou atualiza para uma matriz dupla ou tripla? Fornecerá reconhecimento facial do Windows Hello? Você pode tirar slowfies como no iPhone 11? Obviamente, uma câmera com qualidade de tablet não será útil aqui, por isso estamos muito interessados ​​em ver o que o Surface Duo oferece.

Tem 5G?

2020 está chegando ao ano do 5G, com um novo modem Qualcomm integrado, maior expansão de redes e talvez até um iPhone 5G. Portanto, se o Surface Duo chegar sem essa tecnologia, poderia sair como um tiro no escuro.

Como é a autonomia de bateria?

Aqui está a pergunta de um milhão de dólares. Com duas telas ativadas, o Surface Duo precisará de uma grande potência para continuar funcionando o dia todo. Não sabemos que tipo de bateria está alimentando o novo telefone da Microsoft. O Galaxy Fold da Samsung estabeleceu o valor de referência da bateria para telefones dobráveis ​​com mais de 12 horas de uso real, então o Duo tem seu trabalho preparado para isso.

Qual é a interface Android?

A coisa mais surpreendente sobre o Surface Duo – além de sua própria existência – é o sistema operacional: Android, não Windows Mobile. Mas qual tipo de Android? Ele não será lançado até o próximo ano, portanto provavelmente o Android 11 estará disponível. Mas que tipo de launcher ele terá? E o mais importante: as atualizações chegarão a tempo? Com os outros dispositivos Surface, a Microsoft controla toda a dança.

Como serão os jogos?

A Microsoft está prometendo suporte para toda a biblioteca de aplicativos da Play Store, mas não vimos muito sobre jogos. Com um design em concha e duas telas, o Surface Duo pode ser o dispositivo que realmente leva os jogos Android para o próximo nível, com ação em tela dividida, controles únicos e jogabilidade única.

Quanto custará?

Claro, é isso que realmente precisamos saber. O Galaxy Fold custa US$ 1.980 e o Surface Pro X sai por US$ 999. Então, talvez um meio termo? O tempo dirá, mas o preço pode ser o que fará a queda ou sucesso do Surface Duo.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site