Tecnologia do Google detecta câncer de mama melhor do que médicos

Inteligência Artificial da empresa detectou o câncer de forma mais precisa do que médicos

Foto: Google
http://pcworld.com.br/tecnologia-do-google-detecta-cancer-de-mama-melhor-do-que-medicos/
Clique para copiar

Uma pesquisa publicada na revista Nature mostrou que o Google está desenvolvendo uma Inteligência Artificial capaz de ajudar os médicos a detectarem câncer de mama com precisão.

Ao escanear as imagens de raio-x das mamas, as chamadas mamografias, das pacientes, a tecnologia pode ser capaz de ajudar a reduzir o número de resultados falsos negativos em 9.4%. De acordo com o The New York Times, atualmente esse número de erros em diagnósticos está em 20%.

A mamografia ainda é a forma mais efetiva de detectar câncer de mama, mas o problema com os falsos negativos e falsos positivos ainda são significativos. No seu estudo, o Google analisou exames de mais de 25.000 mulheres anônimas no Reino Unido e 3.000 nos Estados Unidos.

Durante os testes, a equipe de pesquisadores treinou a Inteligência Artificial para escanear as mamografias e procurar por mudanças nas mamas. Em seguida, eles batiam os resultados com os diagnósticos dados pelos médicos.

O Google explica que está trabalhando com seus parceiros para transformar suas pesquisas de machine learning em ferramentas que possam realmente beneficiar médicos e pacientes.

Fonte: Google

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site