Telegram lança adesivos animados que consomem menos dados e bateria

Artistas podem criar novos conjuntos e compartilhá- los com os usuários

Foto: Telegram
http://pcworld.com.br/telegram-lanca-adesivos-animados-que-consomem-menos-dados-e-bateria/
Clique para copiar

O Telegram anunciou o lançamento de novos adesivos animados. Agora, além de ter opções que vão além das figuras estáticas, os sticker também prometem consumir menos dados e bateria dos usuários.

Os adesivos foram lançados originalmente em 2015 e, atualmente, já são usados por mais de 2 bilhões de pessoas. Agora, o novo formato traz qualidade superior e cada adesivo ocupa cerca de 20-30 Kilobytes – seis vezes menor que a média das fotos.

Além disso, os adesivos animados consomem menos bateria que os GIFs e rodam a uma velocidade de 60 quadros por segundo. “Se uma imagem vale mais que mil palavras, são 180 mil palavras por adesivo”, diz o Telegram.

Os novos adesivos animados são uma plataforma gratuita e os artistas podem criar novos conjuntos e compartilhá- los com os usuários do Telegram.

Como usar os adesivos animados do Telegram?

O Telegram já disponibilizou alguns conjuntos de amostras dos novos stickers . Você pode encontrar conjuntos de adesivos mais animados na seção “Sticker populares” do painel de adesivos.

Para encontrar um adesivo ideal, você também pode digitar um emoticon relevante e, automaticamente, o Telegram irá sugerir adesivos correspondentes.

Fonte: Telegram

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site