Teste agora: bug traz modo escuro no WhatsApp para Android

Usuários da versão beta do aplicativo já podem ter uma prévia de como deve ser a função oficial

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/teste-agora-bug-traz-modo-escuro-no-whatsapp-para-android/
Clique para copiar

Já tem algum tempo que surgiram indícios da chegada de um modo escuro no WhatsApp. Tudo indica que o lançamento dessa opção acontecerá em breve, mas quem utiliza a versão beta do mensageiro para Android pode testar algo parecido. E isso por meio de um bug no aplicativo – que, felizmente, não interfere no funcionamento do aparelho, nem compromete a segurança.

O erro em questão foi divulgado pelo site WABetaInfo, e só dá certo em dispositivos rodando o Android 10. E a “ativação”, por assim dizer, é bastante simples. Primeiro, habilite o modo escuro no sistema operacional. Depois, copie o link de algum vídeo do YouTube e o envie para qualquer contato no aplicativo de mensagens. Ao abrir a janela minimizada do vídeo, as cores no fundo ficarão mais escuras. É possível até ver o logotipo “from FACEBOOK”, que a plataforma adotou há algumas semanas.

Pode ser que o bug não funcione todas as vezes – afinal, trata-se de um erro de funcionamento no aplicativo. Contudo, já dá para ter uma ideia de como deve ficar a novidade quando ela for lançada em seu modelo final. Além disso, ao clicar em qualquer parte do app, ele volta a ficar claro. Lembrando que, para testar esse bug, é necessário estar inscrito no programa de testes do WhatsApp.

De acordo com relatos de usuários no Twitter, o bug funciona muito bem em aparelhos da linha Pixel, do Google, mas também pode ser visualizado em smartphones de outras fabricantes, como Motorola e Samsung.

Fonte: WABetaInfo

Relacionadas

WhatsApp deixará de funcionar em vários smartphones em fevereiro de 2020

O seu aparelho está na lista?

WhatsApp quer proibir envio massivo de mensagens durante eleições no Brasil

Aplicativo fez sugestão da medida ao TSE

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site