Threads, do Instagram, é lançado oficialmente

Aplicativo permite conversar com os seus "melhores amigos"

Foto: Divulgação
http://pcworld.com.br/threads-do-instagram-e-lancado-oficialmente/
Clique para copiar

Parece que Mark Zuckerberg não quer fazer diferença entre seus filhos bilionários, já que criou uma espécie de Messenger, do Facebook, também para o Instagram. Chamado de Threads, o aplicativo já tinha dado sinais de vida desde agosto desse ano, quando surgiram relatos sobre testes internos relacionados a algo do tipo.

Agora, o Threads já está disponível e você pode se comunicar com os seus “melhores amigos” por meio de um aplicativo feito especialmente para isso. Mas será que ele é realmente necessário? A principal diferença entre o Threads e o Instagram propriamente dito é, justamente, o público para o qual você direciona suas postagens – nada que a subdivisão de melhores amigos dos stories já não tivesse feito. Inclusive, é essa mesma lista de pessoas que vai aparecer no novo aplicativo.

Apesar de parecer uma boa alternativa para usuários que possuem muitos seguidores, mas desejam um local reservado para separar o público do privado, o Threads pode acabar sendo inútil: as mensagens recebidas no novo aplicativo aparecerão na caixa de entrada do Direct do Instagram tradicional. Além disso, baixar o Threads significa baixar mais um aplicativo para ocupar o armazenamento interno do celular.

Uma função que pode ser interessante é a de ativar o “status automático”, ou seja, através do Threads, tudo o que você está fazendo é compartilhado instantaneamente com as pessoas selecionas, que estarão a par de seus passos durante o dia. Fora isso, as vantagens são quase nulas, visto que o Direct é o suficiente para, pelo menos, a maioria dos usuários.

Ainda assim, pode ter quem goste. Portanto, teste e nos conte o que achou.

Relacionadas

Depois do Instagram, Facebook também começa a esconder curtidas

Testes começaram na Austrália e podem chegar a outros países

Instagram vai restringir propagandas de produtos de emagrecimento

Posts não serão mais exibidas para menores de 18 anos

Facebook e Instagram anunciam atualizações e novas ferramentas

Agora é possível, entre outras coisas, agendar vídeos no IGTV

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site