TIM é processada por suposto vazamento de dados de consumidores

Hackers teriam acesso a dados pessoais e valores de dívidas dos usuários

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/tim-e-processada-por-suposto-vazamento-de-dados-de-consumidores/
Clique para copiar

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), parte integradora da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), informou que “teve conhecimento por meio da mídia de suposto vazamento de dados e valores de dívidas dos consumidores por meio do serviço TIM Negocia”. Sendo assim, o órgão instaurou processo administrativo contra a operadora, que tem dez dias para apresentar defesa.

Em nota, a TIM se pronunciou dizendo que “foi vítima de um ataque criminoso de hackers e ainda não foi notificada da autuação da Senacon, quando apresentará defesa no procedimento administrativo”, além de garantir que os dados de seus clientes estão protegidos. Caso o processo avance, a operadora pode ser multada em, aproximadamente, R$ 10 milhões.

O alto valor é justificado por uma falha na plataforma TIM Negocia, que serviria de brecha para que cibercriminosos tivessem acesso a informações pessoais dos usuários. De acordo com o DPDC, “não se sabe por quanto tempo os hackers tiveram acesso ao sistema e nem dados de quantos clientes eles realmente conseguiram visualizar ao longo desse tempo”.

Fonte: InfoMoney

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site