TIM passa a enviar faturas pelo WhatsApp

I.A. está estreitando o relacionamento entre os clientes e a operadora

Foto:
http://pcworld.com.br/tim-passa-a-enviar-faturas-pelo-whatsapp/
Clique para copiar

Faturas por e-mail são práticas, mas, com o novo recurso de inteligência artificial da TIM, esse modelo de cobrança pode se tornar antiquado. É que, a operadora passou a disponibilizar faturas via WhatApp para seus clientes controle e pós-pago sem nenhuma burocracia.

Para receber a fatura em PDF, basta que o usuário salve o número da TIM (041 4141-4141) em sua agenda de contatos, abra uma conversa no WhatsApp e envie uma mensagem com a palavra FATURA. Por motivos de segurança, o cliente precisará, ao menos, inserir uma senha para abrir o arquivo recebido, mas essa é a única barreira que separa o usuário da fatura.

O número do código de barras é enviado diretamente na conversa para facilitar a vida do cliente, que pode copiar os dígitos e efetuar o pagamento da conta no aplicativo de seu banco. A partir do WhatsApp, o usuário pode, também, verificar as seis últimas faturas geradas no sistema da empresa.

Segundo a TIM, a inclusão de novas funcionalidades no relacionamento via WhatsApp faz parte da estratégia de transformação digital da operadora, que no mês passado lançou a recarga e consulta de saldo para usuários pré-pago através do chat. De acordo com dados da empresa, o número de faturas entregues por meios digitais cresceu 66% e a quantidade de clientes que pagam a conta online aumentou 31% – isso em comparação com o mesmo período de 2018.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site