Toshiba está desenvolvendo exame que detecta até 13 tipos de câncer

E o melhor, o resultado sai em apenas duas horas!

Foto: Divulgação
http://pcworld.com.br/toshiba-esta-desenvolvendo-exame-que-detecta-ate-13-tipos-de-cancer/
Clique para copiar

A Toshiba, empresa ativa há muitos anos no setor de eletrônicos, revelou uma nova tecnologia que é capaz de detectar 13 tipos de câncer. O mais interessante é que o exame precisa de apenas uma gota de sangue para ser efetivo.

Nesta última segunda-feira (25), a companhia japonesa revelou a máquina capaz de diagnosticar pacientes em estágios iniciais. Após começar a testar o sangue, duas horas depois o resultado é entregue com 99% de precisão.

Justamente por conseguir resultados de câncer em estágio inicial, os pesquisadores afirmam que o dispositivo pode ajudar os pacientes e facilitar o tratamento. Além da Toshiba, a Universidade Médica de Tóquio e o Instituto Nacional de Pesquisa de Câncer do Japão ajudaram no desenvolvimento da máquina.

O exame é realizado a partir de moléculas de microRNA, que são examinadas para entender se há câncer nas células. Entre os tipos de doença que a novidade pode descobrir, há o câncer de estômago, esôfago, pulmão, fígado, vias biliares, pâncreas, intestino, ovário, próstata, bexiga e mama, além de sarcoma e glioma.

O equipamento ainda está sendo testado, porém, a Toshiba revelou que o exame deve custar cerca de R$ 518 (20 mil ienes) quando estiver disponível para o público. Ainda não há data de lançamento para o mercado.

Fonte: The Japan Times

tags

Relacionadas

Conheça alguns projetos de ciência da computação beneficiados pelo Google LARA

Iniciativas de cinco países da América Latina foram premiadas na última semana em um evento no centro de engenharia do Google, em Belo Horizonte

Usuários têm medo de expor temas como ansiedade e depressão nas redes sociais

Dos 12,2 milhões de usuários analisados, apenas 10% falam abertamente sobre o assunto

5 problemas de saúde causados por smartphones

Você sabia que o seu smartphone pode prejudicar a sua sáude?

Google premia 15 projetos brasileiros com bolsas de pesquisa

7ª edição do Google LARA aconteceu na última terça-feira (19), em Belo Horizonte

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site