TSE deve usar app e-Título para realizar cadastro biométrico dos brasileiros

Intenção é transformar o app em uma plataforma de serviços eleitorais

Foto: Reprodução/RPC
http://pcworld.com.br/tse-deve-usar-app-e-titulo-para-realizar-cadastro-biometrico-dos-brasileiros/
Clique para copiar

O sistema tecnológico eleitoral brasileiro é considerado referência ao redor do mundo, e o Tribunal Superior de Justiça (TSE) quer aumentar essa fama. O órgão está estudando usar o aplicativo e-Título para realizar a biometria digital dos brasileiros.

A possibilidade permitiria que os próprios eleitores validem as digitais, diretamente do aplicativo que está disponível para smartphones Android e iOS. Até o momento, o app está instalado em 11,4 milhões de dispositivos em todo o Brasil. A intenção do TSE é começar a transformar o app em uma plataforma de serviços eleitorais. Claro que, até o momento, eles apenas estão estudando a possibilidade, porém não deve demorar muito para o e-Título começar a validar as impressões digitais.

Apesar de ser uma boa alternativa, os brasileiros também deverão fazer o cadastramento biométrico presencialmente nos pontos eleitorais de cada estado. Ainda não é uma ideia do TSE permitir que o cadastramento seja realizado de forma totalmente digital, sem a necessidade de uma visita presencial.

O e-Título está disponível para smartphones e tablets na Google Play Store e App Store. Atualmente, o app pode ser usado para realizar a certidão de quitação eleitoral.

Fonte: Tribunal Superior de Justiça

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site