Uber instala quiosques para usuários solicitarem viagens sem usar o celular

Totens já estão disponíveis em aeroporto no Canadá

Foto: Reprodução / Business Insider
http://pcworld.com.br/uber-instala-quiosques-para-usuarios-solicitarem-viagens-sem-usar-o-celular/
Clique para copiar

O Uber se tornou um serviço muito viável, tanto que acabou por desbancar os táxis na maioria de seus recursos. Entretanto, até então, não era possível chamar um Uber sem estar de posse de um smartphone conectado à internet, circunstância que, por exemplo, em aeroportos internacionais, obrigava os usuários a optarem pelos táxis. Mas a empresa inovou outra vez e está prestes a mudar essa história.

No início de agosto, a Uber instalou, no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, no Canadá, totens para que os usuários pudessem solicitar uma corrida sem a necessidade de ter um aplicativo da empresa baixado no celular. Segundo a plataforma, o modelo foi projetado para fornecer maior acesso aos viajantes que podem ter dificuldade devido a problemas de idioma ou tecnologia em um país no qual nunca estiveram antes.

“Uma influência para o quiosque do Uber veio dos jogos arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal”, disse Anurag Agarwalla, chefe da equipe de inovação da Uber.

De acordo com o tuíte de um dos designers dos totens, grande parte da tecnologia utilizada no novo recurso é semelhante à usada nos Greenlight Hubs da empresa, pontos de ajuda a motoristas parceiros da Uber.

Até agora, quiosques desse tipo só foram instalados no aeroporto de Toronto e em alguns shoppings da cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Por enquanto, ainda não se tem informações sobre quais serão os próximos pontos a receberem o recurso, mas a Uber pretende espalhá-los em locais com alto volume de circulação.

Via Business Insider

tags

Relacionadas

Uber lança programa de fidelidade no Brasil

Os participantes serão divididos em quatro categorias

Motoristas de Uber e 99 agora podem aderir ao MEI e ganhar benefícios

Entre as vantagens estão aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-reclusão e mais

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site