Uber testa nova forma de pedir por um carro em aeroporto e shoppings

Totem da companhia pode ser encontrado no aeroporto de Toronto, Canadá, e em alguns shoppings de São Francisco

http://pcworld.com.br/uber-testa-nova-forma-de-pedir-por-um-carro-em-aeroporto-e-shoppings/
Clique para copiar

A Uber está testando uma nova forma de pedir um carro pelo aplicativo.  No início de agosto, a companhia instalou no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, no Canadá, totens para que os usuários pudessem solicitar uma corrida sem a necessidade de ter um aplicativo da empresa baixado no celular.

Segundo a plataforma, o modelo foi projetado para fornecer maior acesso aos viajantes que podem ter dificuldade devido a problemas de idioma ou tecnologia em um país no qual nunca estiveram antes.

“Uma influência para o quiosque do Uber veio dos jogos arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal”, disse Anurag Agarwalla, chefe da equipe de inovação da Uber.

Foto: Reprodução / Business Insider

De acordo com o tuíte de um dos designers dos totens, grande parte da tecnologia utilizada no novo recurso é semelhante à usada nos Greenlight Hubs da empresa, pontos de ajuda a motoristas parceiros da Uber.

Até agora, quiosques desse tipo só foram instalados no aeroporto de Toronto e em alguns shoppings da cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Por enquanto, ainda não se tem informações sobre quais serão os próximos pontos a receberem o recurso, mas a Uber pretende espalhá-los em locais com alto volume de circulação.

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site