Uber vai exibir informações sobre o transporte público

Recurso vai sugerir rotas mistas para que usuários economizem

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/uber-vai-exibir-informacoes-sobre-o-transporte-publico/
Clique para copiar

Na última quinta-feira (14), a Uber, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e o Metrô anunciaram uma parceria que vai integrar o aplicativo de viagens ao transporte público da região metropolitana da cidade de São Paulo.

O objetivo da união é tornar mais funcional a integração entre as modalidades de mobilidade urbana, fazendo com que informações sobre os transportes público e privado estejam presentes em um só aplicativo: o Uber. O próprio sistema calculará a rota já com a opção de utilizar o transporte público no percurso, se o usuário assim quiser.

“São Paulo é uma cidade com desafios e necessidades únicos de mobilidade”, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo Alexandre Baldy, que acredita que o novo recurso vai dar à população a possibilidade de deslocação mais rápida e conveniente.

Cláudia Woods, CEO da Uber no Brasil, reconheceu que o transporte público é a alternativa mais rápida e barata e que, portanto, o Uber deve funcionar como um complemento a ele. “Acreditamos que, mostrando sempre a melhor opção aos usuários, mesmo que não seja uma viagem de Uber, ajudamos os cidadãos a tomar decisões informadas e, assim, a melhorar a vida nas cidades”, afirmou Woods.

Para visualizar o novo recurso, basta inserir normalmente o local de destino desejado que, abaixo das opções originais, o usuário encontrará a opção “Transporte Público”, que mostrará o melhor trajeto a ser feito integrando ônibus/metrô/trem à carona, já com todas as informações necessárias, como horário de partida e chegada, além de instruções de caminhada. “E é tudo muito transparente, com os preços de cada alternativa para que o usuário escolha o que é melhor para ele”, destacou Woods.

São Paulo é uma das dez primeiras cidades do mundo a receber a integração, junto de Paris, Londres, Sydney e Denver, por exemplo. O recurso já está disponível para alguns usuários em São Paulo, mas deve funcionar plenamente na cidade no decorrer das próximas semanas.

Fontes: Veja, Olhar Digital

Relacionadas

Uber Rewards chega a mais cinco cidades do Brasil, incluindo SP e RJ

Programa de fidelidade acumula os pontos de viagens feitas em até seis meses antecedentes

Uber Comfort chega ao Brasil com opção de não conversar com motorista

Novidade estará disponível em novembro e entrará no lugar do Uber Select

Uber Pet permite carregar animaizinhos nas viagens

Por enquanto, novidade está disponível apenas nos Estados Unidos

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site