Univesp tem cursos de graduação gratuitos com vestibular até 14/11

São mais de 16 mil vagas para cursos como Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/univesp-tem-cursos-de-graduacao-gratuitos-com-vestibular-ate-14-11/
Clique para copiar

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criada em 2012 como um projeto do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem o intuito de oferecer ensino gratuito a distância. O vestibular referente ao próximo semestre foi anunciado e as inscrições estão abertas.

A Univesp vai ofertar mais de 16 mil vagas para diversos cursos e as oportunidades são destinadas a 305 municípios. A universidade recebe ajuda dos parceiros Centro Paula Souza, USP, Unesp e Unicamp. A maior parte das aulas são a distância, mas há 354 polos com computadores, impressoras e acesso à internet para os estudantes realizarem atividades e provas.

As inscrições tiveram início no dia 15 de outubro, porém estão disponíveis até a próxima quinta-feira (14), às 15h. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site oficial da Univesp e se inscrever para os cursos ofertados, que são: Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação. O custo é de R$ 45.

As aulas estão marcadas para começarem em fevereiro de 2020, a maior parte delas vai acontecer na plataforma online Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As provas estão marcadas para acontecer no dia 1º de dezembro, às 13h, em diversas cidades do Estado de São Paulo. O gabarito será revelado no dia seguinte, 02 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados no dia 28 de novembro.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site