USP abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia

Robótica, supertecnologias e desenvolvimento de aplicativos e jogos fazem parte das opções

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/usp-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-de-tecnologia/
Clique para copiar

A partir desta sexta-feira (23), estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual podem se inscrever para realizar cursos gratuitos na Universidade de São Paulo (USP). As inscrições vão só até o dia 30 de agosto e incluem cursos como desenvolvimento de aplicativos e jogos.

A oportunidade faz parte do programa USP EducaSP e conta, atualmente, com cinco cursos, todos com 40 horas de duração e duas horas diárias de atividade, sempre nos dias da semana e fora do horário escolar.

Dentre as opções, é possível encontrar cursos de astrobiologia, robótica, desenvolvimento de aplicativos e jogos, supertecnologias, fotografia e o curso “Quero Engenhar”, que fala sobre os diversos tipos de engenharias existentes na universidade e em qual o estudante pode se identificar mais.

As inscrições podem ser feitas no site do USP EducaSP, mas vale lembrar que o tempo é curto: para estudantes de toda a rede pública, o prazo vai das 08h do dia 23 de agosto até às 12h do dia 30 de agosto.

Como funciona?

Os cursos têm 40 horas de duração cada, que são distribuídas em 20 tópicos  – resultando em duas horas diárias  – e ficarão disponíveis por 30 dias a partir da data de início. O programa é fruto de uma parceria entre a USP, FUVEST e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e atenderá, exclusivamente, estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio das escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo.

O que o estudante precisa fazer é assistir as videoaulas, estudar o material complementar, entregar as atividades no ambiente virtual e participar semanalmente do atendimento ao vivo.

A lista de cursos, dias e horários de atendimento ao vivo estarão disponíveis no site no momento da inscrição do candidato. O estudante poderá trocar a opção de curso quantas vezes desejar, de acordo com a oferta de vagas dos cursos.

Fonte: Secretaria da Educação

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site