Versões do iPhone 11 não funcionam no 4G brasileiro

Alguns modelos não funcionam com a frequência de 700 MHz

Foto: Apple
http://pcworld.com.br/versoes-do-iphone-11-nao-funcionam-no-4g-brasileiro/
Clique para copiar

Nesta última terça-feira (10), a Apple fez o anúncio oficial dos seus novos dispositivos para o mercado de smartphones, o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Assim como no lançamento das versões anteriores do dispositivo, a rede de 700 MHz não será suportada nas versões vendidas nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e China.

Mas o que isso, de fato, significa? As operadoras mais populares do Brasil, como TIM, Claro e Vivo, trabalham com a frequência de 700 MHz – ou banda 28 –, e outras, para o funcionamento do 4G. Ou seja, caso você adquira um modelo com essa limitação, a sua internet móvel não funcionará da maneira mais rápida. No entanto, se a sua operadora é a Oi, você não conseguirá acesso à internet, já que a empresa não trabalha com essa frequência.

As frequências suportadas nos novos modelos são: 2.100 MHz; 1.800 MHz; 850 MHz; e 2.600 MHz. Isso significa que o 4G funcionará nas versões do aparelho, mas de forma limitada.

A única versão que funciona completamente por aqui é a europeia. Isso porque, na Europa, a banda 28 também é usada e, assim, os aparelhos adquiridos por lá poderão ser usados normalmente no Brasil. Atualmente a frequência de 700 MHz alimenta a maior estrutura brasileira de 4G.

Caso você pense em comprar um iPhone 11, 11 Pro ou 11 Pro Max fora do Brasil, esses são os únicos modelos que funcionam totalmente por aqui: iPhone 11 (A2221); iPhone 11 Pro (A2215); e iPhone 11 Pro Max (A2218).

Quando os dispositivos chegarem ao Brasil, a Anatel obrigará a empresa a implementar os padrões e normas de segurança que são exigidos por aqui. Ou seja, não precisa se preocupar, quando a versão brasileira chegar aos consumidores, provavelmente suportará a frequência de 700 MHz.

Fonte: Tecnoblog

Relacionadas

iPhone 11 vs iPhone 11 Pro vs iPhone 11 Pro Max: qual deles é o melhor?

Conheça tudo o que é diferente (e igual) entre os novos smartphones da Apple

iPhone 11: câmeras que chegam para mudar o jogo [hands-on]

Uma olhada de perto no que mudou e como tudo se encaixa

Apple anuncia novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

Conforme esperado, pela primeira vez temos uma versão Pro do iPhone

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site