Vivo Car | Dispositivo conecta carros convencionais à internet

Novidade é uma opção para transformar carros comuns em conectados

Foto: Divulgação
http://pcworld.com.br/vivo-car-dispositivo-conecta-carros-convencionais-a-internet/
Clique para copiar

A Vivo começou a vender o Vivo Car, um dispositivo para interessados em ter um carro inteligente. Segundo a empresa, o Vivo Car fornece 40GB de internet por mês para usuários dentro do veículo, visualização de dados sobre a saúde em tempo real do carro e serviço de geolocalização.

Usuários conectados à rede fornecida pelo Vivo Car podem usar os apps Waze e WhatsApp sem consumo de dados. Já com relação aos dados em tempo real, a empresa informa que o dispositivo é capaz de diagnosticar possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejar revisões e exibir alertas de segurança. O serviço de geolocalização ainda possibilita encontrar o veículo em caso de furto ou receber uma notificação, caso o carro tenha saído do perímetro estabelecido.

O Vivo Car já está sendo comercializado como serviço e qualquer um pode comprar, mesmo que não seja cliente Vivo. Durante os 12 primeiros meses, o serviço custa R$ 59,90 por mês, não há informações de quanto o usuário deve pagar após o primeiro ano. A contratação é feita online.

De acordo com a operadora, o Vivo Car deve ser conectado à entrada “on board diagnostics (OBD2)” do veículo. Essa entrada está presente na maioria dos modelos nacionais e internacionais fabricados depois de 2010, há uma lista de veículos compatíveis com o serviço no site. É necessário também baixar um app para smartphones, onde serão exibidos os dados relacionados ao veículo.

Relacionadas

Empresa exibe ônibus elétrico híbrido com tecnologia 100% brasileira

Veículo inovador e sustentável foi projetado para atender o mercado de mobilidade urbana da América Latina

Toyota testa Prius com novo sistema de energia solar

Fabricante está utilizando o equipamento de uma fornecedora para aprimorar o recurso

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site