Você sabe o que são soft skills? Sua carreira agradece

Além da capacidade técnica, comportamento também importa

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/voce-sabe-o-que-sao-soft-skills-sua-carreira-agradece/
Clique para copiar

As empresas ao redor do mundo buscam por profissionais que possam empenhar ótima qualidade técnica em suas áreas e, por isso, a maior parte das pessoas costuma focar em suas competências técnicas, teóricas e práticas. Mas a verdade é que as habilidades também dependem do comportamento de cada profissional.

O guru da administração, Peter Drucker, já dizia: “as pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”. Essa frase tem se tornado cada vez mais atual e, exatamente por isso, os profissionais do novo mercado devem focar nas chamadas soft skills. Mas você sabe o que é isso?

O tema será discutido no IT Forum X, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal deste ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

O painel “Skills da nova era. Em busca das competências do futuro” vai abordar sobre a importância deste tipo de competências no mercado atual. Esse termo se refere às habilidades comportamentais e interpessoais dos profissionais e como elas podem ser mais importantes do que as próprias competências técnicas. O tema será discutido no dia 16 de setembro, entre 10h15 e 11h15.

A mediação fica por conta de Eduardo Migliano, cofundador da 99Jobs, em conversa com os palestrantes Anderson da Silva Pereira (CEO da Universia Brasil), Viviane Lusvarghi (CIO da Cidade Matarazzo) Antonio Mendonça (senior client partner da Korn Ferry) e Marcelo Nobrega (diretor de RH na Arcos Dourados – McDonald’s).

O IT Forum X acontece na capital de São Paulo entre os dias 16 e 17 de outubro de 2019, com palestras, mesas redondas, diversos congressistas qualificados, pitchs de startup, plenárias com grandes personalidades, praças temáticas, palcos de conteúdos e muito networking.

Relacionadas

Aprendizado ao longo da vida é o futuro da educação

O conceito de Lifelong Learning mostra que podemos aprender de forma mais flexível

Como a tecnologia pode nos ajudar a chegar aos 100 anos?

É esperado que cerca de US$ 600 milhões sejam investidos nessa área até 2025

É possível se proteger dos hackers?

A segurança digital voltou aos holofotes das empresas

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site