Watchmen | O que você precisa saber antes de assistir a nova série

Saiba um pouco mais sobre os quadrinhos antes de assistir ao seriado da HBO

Foto:
http://pcworld.com.br/watchmen-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir-a-nova-serie/
Clique para copiar

Watchmen é um dos quadrinhos mais clássicos da cultura pop, criado por Alan Moore e Dave Gibbons em meados de 1986. Há alguns anos, foi lançado um longa-metragem para o cinema inspirado nas história criada pelos gênios quadrinistas. Agora, está chegando uma nova série que aborda o mesmo tema.

A nova produção é da HBO e conta com o criador de Lost, Damon Lindelof, na liderança da trama. A série foi desenvolvida para facilitar o entendimento mesmo de quem não conhece a história clássica. Apesar disso, a novidade traz diversas referências para os consumidores que já são fãs da saga.

Saiba um pouco mais sobre os quadrinhos antes de assistir ao seriado!

O seriado é uma continuação, um remake ou uma sequência?

A primeira coisa que precisamos dizer é: o seriado não é uma continuação do filme. A adaptação realizada pelo diretor Zack Snyder foi totalmente esquecida para a produção da série. Na realidade, o seriado é uma continuação da história finalizada nos quadrinhos, cerca de 30 anos depois dos eventos finais de Watchmen.

Antes de começar a produção, Lindelof afirmou que o seriado seria uma história de fã e, de certa forma, não deixa de ser. Quem não conhece a franquia vai gostar de ver um novo produto e quem já é fã deve curtir ainda mais.

Como a linha de tempo de Watchmen é diferente da nossa?

A história de Watchmen começa em 1939, com o primeiro grupo de heróis, os Minutemen. Fundado pelo Comediante, Espectral, Coruja e outros heróis mascarados. A trama conta sobre histórias pessoais dos heróis, até que o grupo acaba no fim dos anos 40 e cada um segue seu caminho separado.

Watchmen não se passa em um universo tão fantasioso quanto nos outros quadrinhos, a história é um pouco mais realista. A maior diferença da realidade da HQ é que existem super heróis, mas eles não tem poderes como o Super-Homem ou a Mulher Maravilha. Para combater os inimigos, eles usam armas, suas habilidades próprias e ajuda dos amigos.

A trama conta as histórias pessoais de cada um ao longo dos anos, até que os Minutemen se separam e, assim, os heróis seguem em caminhos solitários. Em 1959, o físico nuclear Jonathan Osterman é desintegrado no laboratório e acidentalmente se transforma no Doutor Manhattan, uma consciência com poderes extraordinários, quase como um deus.

Para ajudar durante o período da Guerra Fria nos Estados Unidos, Doutor Manhattan é apontado como um super herói pelo governo americano. Em 1966, um novo time de heróis surge, chamados de Crimebusters, composto pelo Dr. Manhattan, Comediante, a filha da Espectral, um novo Coruja, o bilionário Ozymandias e o detetive Rorschach.

Os Crimebusters não são um grupo com afeto, apesar de alguns heróis se considerarem amigos. Assim, o Dr. Manhattan começa um relacionamento com a Espectral ao mesmo tempo que acaba com guerra do Vietnã. Enquanto isso, Rorschach perde fé na humanidade e começa a assassinar brutalmente os criminosos da cidade.

A sociedade começa a perceber que os heróis não são tão heróis e fazem protestos contra os vigilantes e, em 1977, é decidido que heróis são ilegais. Todos do Crimebusters se retiram das ruas, menos Rorschach.

Assim começa a história dos quadrinhos, em 1985, enquanto Richard Nixon decide ser presidente dos Estados Unidos para sempre.

O que aconteceu na HQ de Watchmen?

Na trama da história em quadrinhos, o Comediante é assassinado misteriosamente, então o Rorschach assume o caso e começa a acreditar que o assassino é alguém que está buscando matar cada um do antigo grupo de super heróis.

Assim, o Coruja, o Dr. Manhattan, o bilionário Ozymandias e a Espectral se juntam ao detetive para encontrar o culpado. Nesse meio tempo, Dr. Manhattan é acusado causar câncer nas pessoas com quem teve contato intensivo, por isso ele vai para Marte. Já Ozymandias, ou Adrian Veidt, é quase assassinado, enquanto Rorschach foi preso por assassinar um antigo super vilão.

Após passarem por algumas dificuldades, Rorschach e Coruja se juntam e descobrem que Ozymandias tem um grande plano para realizar uma falsa invasão alienígena e, assim, fingir que “salvou a humanidade”.

Veidt então liberta um uma criatura gigante em Manhattan, que destrói metade da cidade, porém, ao mesmo tempo, junta a humanidade contra uma ameaça extraterrestre e acaba com o medo nuclear da Guerra Fria.

Rorschach finalmente decide expor o esquema de Ozymandias, porém, Dr. Manhattan o mata para prevenir um desastre. Os outros heróis também decidem manter segredo sobre o que Veidt fez. Antes de morrer, Rorschach envia seu diário para o jornal e revela toda a verdade sobre o que aconteceu. A história acaba quando dois jornalistas estão prestes a encontrar o diário do herói.

Quais personagens de Watchmen devo conhecer?

Laurie Blake, a Espectral II

Laurie Blake é a filha da primeira Espectral, ela já passou por um relacionamento com o Dr. Manhattan e descobriu que o Comediante era seu pai, porém, não de uma boa forma. O “herói” violou a mãe de Laurie na época dos Minutemen. Ou seja, ela é fruto de um abuso sexual. Na série da HBO ela deixou a fantasia de lado e se tornou em uma agente do FBI. Jean Smart interpreta a heroína.

Adrian Veidt, o Ozymandias

Adrian Veidt, o Ozymandias, já foi considerado um herói, porém, ele exterminou dezenas de pessoas ao liberar a criatura gigante em Manhattan. Adrian não é apenas um bilionário, ele é o homem mais inteligente do planeta. E, talvez por tudo isso, ele é o verdadeiro vilão de Watchmen, já que também incriminou Rorschach, matou o Comediante, e fez muitas outras coisas para se beneficiar. Na série da HBO, Ozymandias já está mais velho e é interpretado por Jeremy Irons.

Jonathan Osterman, o Dr. Manhattan

Jonathan Osterman, o Dr. Manhattan, foi muito importante para acabar com a Guerra do Vietnã e criar invenções que beneficiam o mundo, porém, ele perdeu parte da humanidade. Por isso, Veidt conseguiu realizar seu plano. Osterman demorou a perceber a humanidade ao seu redor e, por isso, ao final do quadrinho ele deixa a Terra em busca de uma galáxia mais tranquila. Na série da HBO, ele aparece na Terra e em Marte.

Walter Kovaks, o Rorschach

Walter Kovaks, o Rorschach, morre no final do quadrinho original de Alan Moore e Dave Gibbons. No trailer é possível ver a importância que o legado de Rorschach deixou para esse novo mundo e, assim, nasceu um movimento ideológico em nome do herói.

Fonte: Digital Trends

tags

Relacionadas

HBO Max ganha direitos para transmitir animações do Studio Ghibli

É a primeira vez que o estúdio japonês disponibiliza seus títulos para uma plataforma de streaming

Review – Watchmen: The End is Nigh

Controle Coruja e Rorschach neste divertido e bem desenhado game de pancadaria para o Xbox 360.

Preview: Watchmen

Game se passa dez anos antes dos acontecimentos dos quadrinhos e do filme, que estréia em março de 2009.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site