WhatsApp agora perguntará se o usuário quer ser adicionado a um grupo

Pode ser o fim dos grupos aleatórios entre suas mensagens

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/whatsapp-agora-perguntara-se-o-usuario-quer-ser-adicionado-a-um-grupo/
Clique para copiar

Nesta quarta-feira (6), o WhatsApp liberou o recurso que solicita a permissão do usuário antes que ele seja adicionado a um grupo.

A função não é obrigatória e pode ser ativada dentro do aplicativo em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos, parte em que você poderá decidir se “Todos” podem te adicionar a grupos, mesmo que não façam parte da sua lista de contatos; “Meus contatos”, que concede permissão para todos os seus números salvos; ou “Meus contatos, exceto…”, para uma restrição ainda mais selecionada.

O WhatsApp ainda explicou que trocou a opção “Ninguém” por “Meus contatos, exceto…” depois da reação negativa que os usuários expressaram quando surgiram os rumores sobre o recurso.

Ao ativar as opções que impedem a inclusão automática, sempre que um estranho tentar te incluir em algum grupo, você receberá um convite via mensagem privada que pode ser aceito em até três dias, antes que seja expirado.

A função já está sendo disponibilizada para todos os usuários que possuem a última versão do WhatsApp instalada em seus dispositivos.

tags

Relacionadas

WhatsApp para Android ganha recurso para desbloqueio via impressão digital

A medida de segurança já estava disponível para iOS desde o início do ano

WhatsApp conserta bug no iOS que mostrava notificações de conversas silenciadas

A intenção é diminuir ainda mais as possibilidades de distração

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site