WhatsApp para Android ganha recurso para desbloqueio via impressão digital

A medida de segurança já estava disponível para iOS desde o início do ano

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/whatsapp-para-android-ganha-recurso-para-desbloqueio-via-impressao-digital/
Clique para copiar

Os usuários de Android já podem comemorar: a partir desta quinta-feira (31), o aplicativo do WhatsApp passa a suportar o desbloqueio por meio do leitor de impressões digitais e o bloqueio automático com temporizador.

O que já existia desde o início do ano para iOS chegou, agora, aos dispositivos que rodam Android como uma medida de segurança mais do que bem-vinda para proteger conversas pessoais e privadas de qualquer outro usuário que, porventura, possa saber sua senha. Além disso, a partir do momento em que entra em bloqueio, o aplicativo passa a ocultar mensagens e outras notificações do WhatsApp que apareceriam na parte superior da tela enquanto o mensageiro estivesse aberto.

Contudo, o novo recurso não bloqueia chamadas recebidas pelo WhatsApp mediante impressão digital, já que o próprio sistema Android não possui esse tipo de medida de segurança nem mesmo em chamadas telefônicas padrão.

Para ativar a funcionalidade, basta atualizar o aplicativo – caso ainda não o tenha feito –, ir até as configurações do WhatsApp, depois Conta > Privacidade, menu no qual você encontrará a opção de ativar ou desativar o desbloqueio por impressão digital, bem como o tempo de duração que o aplicativo poderá ficar em stand by antes de ser bloqueado automaticamente.

Fonte: Android Authority

Relacionadas

WhatsApp conserta bug no iOS que mostrava notificações de conversas silenciadas

A intenção é diminuir ainda mais as possibilidades de distração

WhatsApp testa função para impedir que outras pessoas te adicionem em grupos

Usuários da versão beta já podem experimentar a novidade, que deve ser lançada para todos em breve

WhatsApp admite disparos massivos de mensagens nas eleições de 2018

“Sabemos que eleições podem ser vencidas ou perdidas no WhatsApp”

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site