Windows 10 | O que esperar das duas próximas atualizações

Ainda é cedo para especular, mas aqui está tudo o que sabemos

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/windows-10-o-que-esperar-das-duas-proximas-atualizacoes/
Clique para copiar

As próximas duas atualizações do Windows 10, codinome “19H2” e “20H1”, refletem a decisão recente da Microsoft em dividir os principais lançamentos de recursos do Windows 10 em dois: uma atualização completa, com novos recursos, e uma atualização secundária, voltada apenas para patch de correção. Já tivemos a grande atualização “19H1”, conhecida oficialmente como Atualização de maio de 2019, e agora estamos ansiosos pelo patch menor do 19H2 e, em seguida, pelo principal lançamento do recurso 20H1. Aqui está o que sabemos até agora sobre os dois.

A partir de julho de 2019, o próximo recurso 19H2 se concentrará em “aprimoramentos de qualidade”, enquanto o recurso “20H1” retornará a melhorias mais substanciais. Se este último seguir o cronograma habitual da Microsoft, ele será lançado em março ou abril de 2020. As versões beta provisórias fornecerão mais dicas sobre o que está por vir e continuaremos a cobri-las. Enquanto isso, aqui está a posição de cada lançamento no início de agosto.

Novos recursos para o Windows 10 19H2

A Microsoft visou a versão 19H2 principalmente para empresas, mas alguns recursos em potencial de compilações recentes são intrigantes. Também veremos vários ajustes em vários elementos da interface do usuário.

Uma alteração para permitir que assistentes digitais de terceiros sejam ativados por voz acima da tela de bloqueio

Anteriormente, o controle de voz do Windows 10 era o domínio da Cortana. Mas com a integração do Amazon Alexa no Windows como uma habilidade da Cortana, parece que você poderá gritar em um laptop ou desktop executando o Alexa, semelhante à maneira como comandaria um alto-falante inteligente.

Uma correção para reduzir a latência com base nos recursos do dispositivo

Segundo a Microsoft, o Windows aparentemente “decidiu” por si próprio qual seria a latência, dependendo da configuração típica do hardware, e não dos recursos reais do dispositivo. Uma decisão estranha a ser tomada em primeiro lugar, mas que aparentemente foi corrigida. Com o lançamento do 19H2, os OEMs poderão definir isso sozinhos.

Dividindo o trabalho entre os núcleos de CPU “favorecidos”

Uma CPU pode ter vários núcleos “favorecidos” (processadores lógicos da classe de agendamento mais alta disponível), de acordo com a Microsoft. Para oferecer melhor desempenho e confiabilidade, a Microsoft implementou uma política de rotação que distribui o trabalho de maneira mais justa entre esses núcleos favoritos, diz a empresa. Isso pode ajudar a longevidade e desempenho de determinadas CPUs.

Windows 10 S agora suporta aplicativos Win32 tradicionais via InTune

O Windows 10 S foi originalmente projetado apenas para aplicativos da Windows Store, e não para aplicativos Win32 “selvagens” de qualquer origem. Agora há um compromisso: os administradores poderão enviar aplicativos Win32 gerenciados para máquinas Windows 10 S.

As notificações são melhor gerenciadas

Agora você verá as opções para desativar as notificações de um aplicativo específico diretamente nas notificações. As configurações de notificações em Configurações > Sistema > Notificações agora serão padronizadas para classificar os remetentes por notificação mostrada mais recentemente, em vez do nome do remetente, de acordo com a Microsoft. E um botão “Gerenciar notificações” na parte superior do Centro de ação abrirá a página Configurações.

Novos recursos para o Windows 10 20H1

A atualização de maio de 2019 da Microsoft sentiu a luz dos novos recursos em comparação com as versões anteriores. Nesse ponto – com muitos e muitos meses pela frente -, 20H1 parece mais do mesmo. Ainda assim, há tempo de sobra para a Microsoft mudar de marcha, especialmente se a maioria de seus desenvolvedores ainda estiver corrigindo bugs a tempo do lançamento do 19H2.

Por enquanto, há um pacote completo de atualizações e novas adições. Esta não é uma lista completa, mas os recursos mais interessantes de setembro de 2019.

Uma nova experiência de tablet para PCs 2 em 1

A Microsoft está mesclando a exibição “tablet” e “desktop” tradicional em PCs 2 em 1, saindo de uma interface lado a lado para uma exibição “desktop” mais tradicional, mas com espaçamento adicional.

Downloads na nuvem durante redefinições do PC

Se desejar, agora você tem a opção de fazer o download completo do Windows durante uma operação de redefinição, em vez de restaurar a partir de uma partição.

Um novo aplicativo Terminal e Windows Subsystem for Linux

Como a Microsoft está publicando novos aplicativos de acordo com sua programação, o novo Terminal não está especificamente vinculado a nenhuma nova versão. O Windows Subsystem para Linux 2, uma versão mais rápida do WSL1, foi lançado para o Windows 10 Pro. Embora tenha sido adicionado ao programa Insider em junho, está na faixa 20H1.

Agora, os arquivos Linux também podem ser acessados ​​através do File Explorer no Windows, como uma melhoria separada.

Emoji 12.0 agora é totalmente suportado

Embora o suporte ao Emoji 12 tenha sido adicionado como parte da atualização de maio de 2019, ele agora é totalmente suportado após o Unicode lançar a versão final.

Seu telefone agora suporta notificações do Android

O aplicativo Your Phone ainda é um pouco prejudicado pelas limitações do dispositivo (embora praticamente todos os dispositivos Microsoft Surface possam usá-lo), mas pode interagir com um pequeno quadro de telefones que agora inclui a família Samsung Galaxy S10, as notas 8 e 9, além de o OnePlus 6 e 6T.

Links do Windows Ink para o aplicativo Whiteboard

A Microsoft ofereceu alguns aplicativos de desenho adoráveis ​​(lembre-se do Fresh Paint!), mas o Windows Ink é uma ferramenta que foi ignorada quando a Microsoft se concentra nos usuários corporativos. Agora, o Windows Ink se vinculará mais diretamente ao aplicativo Microsoft Whiteboard e também poderá executar uma captura em tela cheia ou recorte.

Adicione eventos diretamente no menu desdobrável do Calendário do Windows

Em vez da necessidade de abrir o aplicativo Correio ou Calendário, você pode adicioná-lo ao menu desdobrável no canto inferior direito, próximo às notificações do Centro de Ação. Para ser justo, no entanto, o botão “+” que está no mesmo local na atualização de maio de 2019 inicia instantaneamente o Calendário na tela Novo evento, para que você não economize muito tempo.

Ainda temos muitos meses para os lançamentos do 20H1, portanto fique ligado.

Relacionadas

Windows 10 ganha recursos para monitorar GPU, melhorar buscas e mais

Funções estão na build 18963 do sistema da Microsoft

Como o Windows 10 Pro pode se tornar o sistema ideal para usuários comuns

Com a virtualização, a Microsoft poderia desenvolver o Windows 10 Pro para entusiastas de PC, não apenas administradores de TI

Cinco dicas para calibrar a tela no Windows e ajudar na concentração

Automatize o modo escuro, reduza a luz azul, diminua os monitores secundários e muito mais com estes truques

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site