Xiaomi confirma K30 como o primeiro smartphone intermediário com suporte ao 5G

Lançamento deve acontecer no MWC 2020, em fevereiro

Foto:
http://pcworld.com.br/xiaomi-confirma-k30-como-o-primeiro-smartphone-intermediario-com-suporte-ao-5g/
Clique para copiar

Com a chegada das redes 5G em alguns países, também podemos acompanhar o lançamento de alguns smartphones com suporte à tecnologia. Agora, mais um entrará para a lista: o Xiaomi K30. Mas ele é diferente dos demais aparelhos por se tratar de uma opção intermediária, e não topo de linha como todos os celulares 5G anunciados até então.

De acordo com Lu Weibing, da divisão Redmi da Xiaomi, o K30 compatível com 5G chegará em algum momento do primeiro semestre do ano que vem. A expectativa é que o anúncio aconteça em fevereiro durante o MWC 2020, evento de tecnologia que acontece anualmente em Barcelona, na Espanha. O K30 deve ser o primeiro telefone da marca Redmi com suporte ao 5G.

Não foram reveladas outras informações – até porque, a linha K da Redmi foi revelada pela Xiaomi em maio, então tudo ainda é bastante recente. Inclusive, os aparelhos da marca costumam receber um nome diferente em outros mercados, como Mi 9T Pro, que equivale ao Redmi K20 Pro. Por esse motivo, não se sabe qual versão do K30 deve ser a escolhida para levar o 5G.

Em todo o caso, esse deve ser um dos primeiros smartphones “de entrada” com tecnologia adaptada às redes de quinta geração, porém deve ter um processador que não é totalmente adaptável ao 5G. Já o K30 Pro deve vir com um chipset Snapdragon 865, já compatível com as novas redes móveis.

Fonte: GizmoChina

tags

Relacionadas

Testando o 5G no Galaxy Note 10+: fantástico, mas poderia ser melhor

Será que o futuro chegou mesmo?

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site