Xiaomi quer lançar pelo menos 10 smartphones 5G em 2020

Companhia planeja investir na tecnologia e ser uma das pioneiras no setor

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/xiaomi-quer-lancar-pelo-menos-10-smartphones-5g-em-2020/
Clique para copiar

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e tem conquistado os brasileiros após o retorno ao nosso país. Recentemente, a companhia revelou que pretende desenvolver dez smartphones com tecnologia 5G, e o lançamento de todos os aparelhos está previsto para 2020.

De acordo com o CEO da Xiaomi Corp, Lei Jun, os novos dispositivos com 5G serão lançados em breve. Não será muito tempo depois do lançamento do Xiaomi Mi 9 Pro, o primeiro dispositivo móvel da companhia com a tecnologia 5G. Lei também disse que a atitude da empresa está sendo tomada depois que a procura pelo Mi 9 Pro excedeu as expectativas da companhia, principalmente por conta do suporte ao 5G. Assim, a Xiaomi pretende lançar novos modelos com a tecnologia nas linhas de baixo, médio e alto custo.

“As pessoas do setor temem que no próximo ano os modelos 4G não sejam vendidos, esse é um passo que você não tem escolha a não ser dar. Portanto, esperamos que as operadoras possam acelerar sua expansão das estações base 5G”, revelou Lei.

A nova decisão deve impulsionar as vendas no próximo ano, já que, possivelmente, a companhia será uma das fabricantes com maior número de smartphones equipados com suporte às redes de quinta geração. Apesar disso, é importante ressaltar que as tecnologias 5G ainda estão sendo implementadas ao redor do mundo. Aqui no Brasil, a Huawei será a responsável por testar a tecnologia, ao lado das operadoras Tim, Claro, Oi, Vivo e Algar. Os primeiros testes devem começar já em 2020.

Fonte: Reuters

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site