Yahoo Mail ganha nova interface mobile e aplicativo para Android Go

http://pcworld.com.br/yahoo-mail-ganha-nova-interface-mobile-e-aplicativo-para-android-go/
Clique para copiar

O Yahoo Mail anunciou nesta semana o lançamento de uma experiência web renovada para aparelhos móveis e de um aplicativo otimizado para smartphones com Android Go. 

Em um post no seu blog, o Yahoo classifica a nova experiência web mobile do Mail como “completamente moderna” e afirma que ela é “extremamente rápida e leve, enquanto melhora significativamente recursos atuais”.  

Muitas das mudanças e novidades que estão chegando à versão web do Mail já estão presentes nos aplicativos móveis do serviço, incluindo um design mais atual e transições suaves, entre outras coisas. 

A versão web do Yahoo Mail para smartphones agora permite que o usuário deslize o dedo na tela para realizar ações como marcar uma mensagem como lida ou apaga-la. Outra adição é a possibilidade de customizar o visual da inbox de acordo com as suas preferências.

A lista de novidades inclui ainda scroll infinito na caixa de entrada, pastas no menu lateral para organizar a sua vida, sugestão automática de endereços de e-mail à medida que você digita, e ações rápidas nas mensagens por meio de um acesso mais simples à caixa de ferramentas.

Mail Go

O aplicativo do Yahoo Mail para o Android Go, versão otimizada do sistema do Google para aparelhos de entrada com até 1GB de RAM, promete entregar os mesmos recursos principais do app padrão do serviço, mas com um menor uso de RAM (abaixo de 50MB). 

Já disponível na Play Store brasileira, o Yahoo Mail Go também é mais leve do que o aplicativo padrão, “pesando” apenas cerca de 10MB. 

Apesar disso, a empresa diz que o novo app não compromete o desempenho. Isso porque o Mail Go usa a mesma arquitetura do app padrão do Mail.

Android Go no Brasil

Recentemente, o Google anunciou que o primeiro aparelho com Android Go a ser lançado no mercado brasileiro é o Positivo Twist Metal S531 que, com 32 GB de armazenamento, sai por 700 reais. O Twist Mini S431 também possui Android Oreo Go e 8 GB de espaço pode ser adquirido por 400 reais- ambos já estão à venda na loja virtual da Positivo. Modelos da Alcatel e Multilaser também virão com o Oreo Go já de fábrica. 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site