Home > Notícias

10 anos da iTunes Store: linha do tempo conta história da loja da Apple

Lançada de forma "modesta" em abril de 2003, loja da empresa de Cupertino hoje é dona de catálogo imenso de filmes, séries, músicas, apps, games e livros digitais.

Da Redação

24/04/2013 às 12h46

Foto:

A Apple lançou nesta semana uma linha do tempo especial para contar a história da iTunes Store, que completa 10 anos no próximo domingo, 28/4. A loja foi parte crucial para o sucesso da Apple com o iPod e os aparelhos iOS, além da Apple TV, ao ajudar na criação de um ecossistema bastante completo para os usuários da companhia.

Disponível apenas pelo iTunes, que foi lançado um pouco antes da iTunes Store, o especial da empresa de Cupertino mostra os principais acontecimentos ano a ano da loja, que começou vendendo apenas músicas em abril de 2003 e hoje em dia conta com um catálogo imenso de filmes, séries de TV, aplicativos e games iOS e OS X (pelas “irmãs” App Store e Mac App Store) e livros digitais (pela iBookstore).

Ao acessar a linha do tempo, o usuário pode ver, por exemplo, que a loja foi lançada de maneira modesta, com “apenas” 200 mil músicas, sendo que o U2 conseguiu o posto de mais vendido do dia com a música “Stuck in a Moment”.

Estão lá também informações como quando a App Store foi lançada ou a iTunes Store passou a ter filmes no catálogo. Outros marcos incluem a chegada da loja ao Brasil no final de 2011 (até então só tínhamos a App Store, e ainda assim limitada) e o lançamento do catálogo dos Beatles em formato digital cerca de um ano antes.

Para acessar o especial basta abrir o iTunes e navegar pelo especial - como mostrado na imagem abaixo.

itunesstore10anos01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail