10 coisas que a S Pen pode fazer no Galaxy Note 10

Controle remoto, tradução na tela, notas com o display desligado e muito mais

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/10-coisas-que-a-s-pen-pode-fazer-no-galaxy-note-10/
Clique para copiar

A S Pen é um grande diferencial da linha Galaxy Note, da Samsung. No Galaxy Note 10 e Note 10+, a coisa não é diferente, tanto que a caneta ganhou novos sensores e recursos que agregam valor durante o uso do dispositivo.

Depois de testar o Galaxy Note 10+, separamos algumas das possibilidades de uso mais legais da S Pen em 2019. São elas:

  1. Ações aéreas: Graças a adição de sensores (acelerômetro e giroscópio), agora a S Pen consegue detectar os movimentos do usuário para executar determinadas ações. É possível fazer um movimento de círculo para dar zoom na câmera, por exemplo. Também dá para alterar os apps que respondem à caneta por meio do menu de Configurações > Recursos avançados > S Pen > Ações aéreas.
  2. Editar vídeos: A precisão da caneta facilita a vida na hora de editar vídeos no próprio smartphone. Também dá para desenhar nos vídeos do Gravador de Tela ou usar apps específicos como o Adobe Rush.
  3. Criar GIFs: A ferramenta de Seleção Inteligente do Galaxy Note10 permite escolher a parte da tela que desejamos gravar. Além disso, dá para criar gifs animados que podem ser usados em redes sociais ou enviados via mensagem.
  4. AR Doodles: Para brincar com os amigos, a S Pen pode ser usada para escrever ou desenhar sobre rostos e outros locais na hora de capturar uma imagem.
  5. Exportar anotações manuscritas: Fazer anotações quando estamos com presas é um desafio, já que depois pode ficar difícil decifrar o garrancho. No entanto, se você tem um Galaxy Note 10 em mãos, basta sair escrevendo e depois usar o recurso específico para transformar o manuscrito em texto digital, com a possibilidade de exportar o arquivo como documento do Word ou PDF.
  6. Captura de tela: É possível usar a S Pen como uma ferramenta de captura de tela bem mais precisa, selecionando exatamente a área a ser copiada.
  7. Tradução de texto: Basta acionar o recurso de tradução no menu da S Pen, segurar a ponta da caneta em cima de uma palavra que está na tela para que ela apareça traduzida em tempo real para o português.
  8. Fazer feitiços como Harry Potter: A Samsung anunciou algumas parcerias relacionadas a games, e um dos usos da S Pen é para realizar feitiços em Harry Potter: Wizard’s Unite.
  9. Mais resistente: Essa não é exatamente uma feature, mas é importante destacar que a S Pen do Note 10 e Note 10+ tem corpo monobloco, feito de uma só peça, o que a torna mais forte e durável.
  10. Bateria: A S Pen do novos Galaxy Note 10 demora mais para carregar do que a do Note 9, mas também dura mais, prometendo 10 horas de autonomia no modo standby.

Relacionadas

Dicas e truques do Samsung Galaxy Note 10+

Samsung lança atualização que leva recursos do Galaxy Note10 ao S10

Os usuários da linha S10 não ficarão para trás tão cedo

Samsung Galaxy Note 10 | Dez dicas legais para iniciantes

Comprou ou pensa em comprar o novo celular da Samsung? Veja como tirar melhor proveito de alguns dos principais recursos

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site