10 coisas que o Chromecast pode fazer e você não sabia

O Chromecast está comemorando seis anos; confira alguns truques para usá-lo

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/10-coisas-que-o-chromecast-pode-faze-e-voce-nao-sabia/
Clique para copiar

O primeiro Chromecast, do Google, foi anunciado no dia 24 de julho de 2013 e disponibilizado para compra no mesmo dia por US$ 35, nos Estados Unidos. Seis anos depois, o dispositivo já está na sua terceira geração e continua agradando aos usuários.

Atualmente, o dispositivo já suporta vídeos de 60 quadros por segundo em 1080p (Full HD) e funciona pareado com o aplicativo Google Home instalado no dispositivo móvel (Android ou iPhone) dos usuários. O preço sugerido é de R$ 349, mas com uma busca rápida na internet, é fácil encontrá-lo por valores menores.

Para celebrar a data, vamos conferir 10 dicas e truques de uso do Chromecast.

1. Você pode assistir ao Amazon Prime Video.

O Amazon Prime Video agora é um parceiro de streaming para que os usuários do Chromecast e do Prime em qualquer lugar tenham acesso às produções originais, como The Marvelous Mrs. Maisel e The Boys.

2. Assista sem levantar um dedo

Usando uma caixa de som inteligente ou seu smartphone com Google Assistente , você pode transmitir seus programas e filmes favoritos de aplicativos que adora, como Netflix, HBO NOW, YouTube TV e milhares de aplicativos compatíveis para sua TV, com o comando da sua voz.

3. Controle remoto é desnecessário

Ainda com o seu comando de voz, você pode ligar sua TV automaticamente e mudar para o seu canal favorito. O dispositivo pode ser acionado com a sua voz ou tocando em uma aplicação.

4. Experimente o modo ambiente

O Chromecast ainda pode mantê-lo entretido, você pode escolher entre seus álbuns favoritos no Google Fotos e outros serviços e aplicativos, ou aproveitar a galeria de arte enquanto seu dispositivo está ocioso.

5. Planeje como um grupo

Navegar em menus de restaurantes ou preços de voos (ou qualquer coisa realmente) no seu telefone e quer deixar a sala inteira entrar? Espelhe a tela do seu smartphone ou tablet Android.

6. Apresenta para o seu público

Se você usa o Google Apresentações, pode exibir sua apresentação usando o Chromecast. Clique no ícone de Play no canto superior direito de sua apresentação, selecione Apresentar em outra tela e escolha o Chromecast.

7. Veja seus filmes caseiros com facilidade

Assista seus filmes e vídeos que você fez no Google Fotos – festa de aniversário, do seu animal de estimação, ou do seu filho na apresentação da escola – e você pode solicitar ao Google o conteúdo específico.

8. Compartilhe sua músicas

Use o modo visitante e deixe seus amigos participarem da festa, compartilhando a playlist com você. Qualquer pessoa com um aplicativo compatível com Google Cast que esteja aberto a cerca de 25 pés do Chromecast poderá transmitir quando a opção aparecer no dispositivo dele.

9. Traga o entretenimento com você

Para levar  Chromcast para suas viagens, basta conectar o dispositivo à entrada HDMI da TV do quarto do hotel e fazer a conexão com seu smartphone, tablet ou laptop.

10. Jogue na TV

O Chromecast também pode ser usado para jogar alguns títulos bem divertidos, como Just Dance Now, Angry Birds Friends, Alien Invaders entre outros.

Fonte: Google

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site