Home > Notícias

10 coisas que sabemos sobre o iPhone 6 e que acreditamos ser verdadeiras

Selecionamos dez rumores que têm potencial para acontecer. O aparelho da Apple deverá ser lançado no dia 9 de setembro com novo processador, TouchID melhorado; novas lentes e NFC

Da Redação *

09/08/2014 às 22h33

iPhone-Air-520.jpg
Foto:

Se todas as especulações - inclusive as nossas - forem verdadeiras, o iPhone 6, novo smartphone da Apple, deverá ser lançado no dia 9 de setembro, data que a Apple reservou para um grande encontro com a mídia, cheio de novos recursos. 

Quanto mais próximos da data, maior a velocidade, e a precisão dos rumores sobre os recursos do aparelho. Isso não quer dizer que tudo seja verdadeiro, mas separamos para você dez coisas que ouvimos esta semana e que têm potencial para ser verdade.

Lançamento dia 9/09; entregas em 19/09

Esta semana ouvimos que a Apple vai anunciar o novo iPhone num evento especial marcado para o dia 9 de setembro. Os dispositivos (lembrando que pode ser mais de um) chegarão às lojas logo em seguida, possivelmente no dia 19 de setembro. Há rumores que o modelo com tela de 5,5 polegadas só vá chegar às lojas por volta de outubro. É esperar para ver.

Cara de iPad mini

A Macworld UK publicou artigo citando suas próprias fontes anônimas afirmando que o novo iPhone 6 "se parece mais com um pequeno iPad mini do que com um iPhone 5S" . Isso porque ele tem um display que cobre toda sua área útil, de ponta a ponta, para maximizar o espaço de tela disponível. A reportagem também afirma que o iPhone 6 terá suas bordas arredondadas, como o iPad mini. O resultado? Uma grande tela sem volume adicional.

Tela e Botões

O que não faltam são imagens na internet proclamando serem detalhes secretos do novo iPhone. Uma das mais populares esta semana indica que podemos esperar botões de volume recuados (mais para dentro da estrutura) e um logotipo da Apple resistente a riscos. Agregue a eles a informação de que o aparelho terá tela de safira, ainda mais resistente.

Near Field Communications

A tecnologia de troca de dados por aproximação (Near Field Communication, ou NFC) pod ter deixado de ganhar tração em alguns cenários, mas continua sendo uma solução muito boa para sistemas de pagamento sem contato. Com isso em pauta, o site VentureBeat garante que o iPhone 6 terá um chip NFC projetado pela NXP e criado para suportar futuros serviços de pagamento.

Processador A8

O processador dual core de 2.0 GHz, A8, será muito mais competente para lidar com tarefas de uso intensivo de imagens (o processador é um chip de 1.3GHz-per-core). Esses aparelhos altamente velozes também deverão ter suporte a Wi-Fi 802.11ac

LTE melhorado

Um artigo afirma que o novo dispositivo vai oferecer suporte aperfeiçoado ao LTE, entregando uma velocidade máxima de transferência de 300 megabits por segundo. Isso será especialmente útil na medida em que as operadoras mudam para voz sobre LTE, mudança esperada nos próximos 12 meses.

TouchID

A Apple tem trabalhado para melhorar o TouchID. Ele deverá estrear numa nova geração de iPads e sua nova versão deverá ter mais velocidade de leitura e mais precisão. Aqui não temos grandes surpresas, na medida em que o recurso será cada vez mais importante nos novos serviços de pagamento.

Bateria ganha vida extra

quem diga que o novo iPhone terá uma bateria de 2,100mAh, o que seria uma grande melhoria sobre a atual bateria de 1,560mAh. O controle da Apple sobre o hardware e o sistema operacional permite que seus dispositivos usem a energia de forma eficiente. Enquanto isso, tente descobrir quais apps funcionam como drenos de bateria (alguém falou Facebook??).

Lentes

Essa é por nossa conta. Gostamos muito do sistema de lentes Optrix PhotoProX dos iPhones porque eles permitem usar um conjunto de lentes adicionais externas para obter imagens melhores. A Apple tem a patente para um sistema similar. Soubemos esta semana que as lentes do iPhone 6 sào ligeiramente protuberantes para fora do corpo - será que a Apple ou outras empresas vão oferecer kits de lentes para se encaixar com segurança em torne delas?

Mais armazenamento

Um artigo da Feng.com cita "fontes ligadas aos fornecedores da Apple" para garantir que o iPhone 6 de 5,5 polegadas sairá de fábrica com 128 GB de espaço de armazenamento.

iPad mini novo

Um artigo do 9to5Mac diz que é possível esperar novos modelos de iPad no lançamento. Apostamos que eles vão incluir o processador A8 e o recurso melhorado de TouchID.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail