Home > Dicas

10 melhores jogos de tiros dessa geração

Muito tiro, muita adrenalina, muitas horas sentados na frente do computador ou da TV só jogando os melhores games

Da Redação

21/02/2011 às 19h03

Foto: Divulgação

Team Fortress 2

A Valve desenvolveu tudo nesse jogo multiplayer, incluindo classes de jogadores, armas, fases e estilo visual, de uma maneira que recompense os jogadores pelo trabalho em equipe. E ao contrário dos rivais, “Fortress” esbanja bom humor e não se leva muito a sério.

Red Faction: Guerrilla

Às vezes jogamos games para nos distrair, ver um novo mundo ou curtir uma história interessante, mas outras vezes se resume a satisfazer nosso instinto primário de explodir coisas. É nessa categoria que “Guerrilla” se encaixa. E com poucos rivais à altura.

Call of Duty: Black Ops

Com nada menos que o título de “maior lançamento da história do entretenimento”, esse também é um ótimo jogo de tiro em primeira pessoa. “Black Ops” te joga em plena Guerra Fria, com bom visual e fases interessantes.

Dead Space: Extraction

É complicado achar um bom jogo de tiro para Wii, mas “Dead Space” é um desses poucos games a não ficar restrito apenas à dupla PS3 e Xbox 360. Com uma boa história, esse título assustador se sai bem em todas as plataformas. Ganhou uma ótima sequência.

BioShock 2

Essa ótima sequência consegue melhorar ainda mais os elementos de tiro do primeiro jogo. Além disso, o gamer pode combinar vários plasmids com diferentes tipos munições para uma abordagem mais estratégica contra os inimigos.

Singularity

Se as séries “Wolfenstein” e “BioShock” tivessem um filho, ele seria “Singularity”. Não apenas você pode atirar em russos irradiados, mas você também tem uma história explicando porque seu personagem pode “dobrar” o tempo para relembrar mais história e coisas para atirar.

Gears of War 2

gamesshutter_625.jpg

O segundo título dessa famosa série apresenta um dos melhores modos cooperativos que um jogo de tiro pode oferecer. Além disso, a franquia possui uma sequência a caminho com jogabilidade amigável para quatro jogadores.

Left 4 Dead 2

Com zumbis de sobra, essa outra ótima sequência se destaca pelo modo cooperativo para quatro jogadores que é diferente de tudo que você já viu. Destaque também para a mudança de cenário, agora com um clima mais “caipira”.

Alive 4-ever

Esse game consegue a proeza de levar para casa o prêmio de “melhor jogo de tiro para iPhone”, tanto por trazer zumbis quanto pelo divertido sistema de upgrades. Além disso, o título traz horas de jogabilidade legal por apenas cerca de três dólares.

Halo: Reach

Além de ser “Halo”, esse é simplesmente o melhor título da famosa série da Bungie para Xbox 360. Os principais pontos positivos do game ficam por conta da ótima campanha single-player e da grande quantidade de opções para jogar online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail