10 novidades que a Microsoft lançará para Office, Edge, Outlook e mais serviços

Plataformas da companhia ganharão novos recursos, incluindo uma versão do Edge baseada no Chromium, uma busca repaginada e outras atualizações

Foto: Microsoft/Divulgação
https://pcworld.com.br/10-novidades-que-a-microsoft-lancara-para-office-edge-outlook-e-mais-servicos/
Clique para copiar

Na última segunda-feira (4), a Microsoft anunciou no evento Ignite novos recursos durante uma conferência para jornalistas. Entre as novidades estão atualizações para o Office, mecanismo de busca, os planos de lançamento para o navegador Edge baseado no Chromium, uma ferramenta para ler seu e-mail em voz alta no aplicativo Outlook, insights corporativos orientados pela Microsoft Pesquise e muito mais. Porém, melhorias sutis, como consultas em linguagem natural no Excel, podem ser mais significativas.

É possível que a Microsoft tenha se esforçado para alinhar a pesquisa e a web com seus silos tradicionais do Office de planilhas, apresentações e documentos. Agora, os executivos dizem que resolveram o problema.

A Microsoft não perdeu sua visão idealista da internet, que remonta à campanha “beleza da web” do Internet Explorer. Hoje, porém, a web oferece mais oportunidades e mais desafios a serem resolvidos, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo encarregado do Grupo de Vida e Dispositivos Modernos da Microsoft, antes do evento Ignite. Mehdi relatou os problemas que a Microsoft estava tentando resolver: como você protege a privacidade e ainda mantém a personalização? Como as empresas reúnem a web e o próprio conhecimento em um todo coeso? Como a Microsoft aplica as próprias ferramentas, como Edge e Bing, a esses objetivos?

Nesta semana, a Microsoft mostrará novos recursos no Office, na pesquisa e na nuvem para fazer exatamente isso. Nós demos uma olhada nelas e depois as reduzimos para as 10 novas coisas que achamos que você queira saber.

O novo Microsoft Edge é oficial

A grande adição é o que a Microsoft chamou de “novo” Edge, ou o “próximo” Edge: uma versão do navegador baseada no Chromium, que também possui um novo logotipo. Anunciado no início deste ano, o navegador Edge parece novo e rápido. Mehdi disse que um candidato a lançamento será publicado no Ignite, com uma versão final prevista para 15 de janeiro. O desenvolvimento do Edge é dissociado do Windows, para que as novas versões do Edge sejam lançadas no próprio horário. O objetivo da Microsoft é atender ou até superar o Google, com novas versões com vencimento a cada quatro a seis semanas para “todas as plataformas importantes”, disse Mehdi: Android, iOS, MacOS, Windows 7 e Windows 10.

Em algum momento, os novos PCs serão simplesmente pré-carregados com o novo Edge. A Microsoft não especificou como os PCs existentes serão manipulados, mas parece que um substituirá simplesmente o outro. “Entre janeiro e março, faremos muitos testes para ver se podemos atualizar o Edge das pessoas na área de trabalho para versões de PC existentes”, disse Mehdi. “Esse é o plano. Vamos fazer alguns testes e, assim como as atualizações do Windows, vamos tentar fazer o que é certo. ”

No evento Ignite, a Microsoft também exibirá as Coleções, que a Microsoft exibiu na Build, no início deste ano. Coleções permite que você marque uma série de páginas da web ou texto em uma Coleção. O interessante é que, se você exportá-lo usando o menu de reticências, os metadados (nome, preço, classificação) podem ser formatados automaticamente em uma planilha para fins de rastreamento ou comparação.

Como o Microsoft Edge atual, os sites herdados arquitetados para o Internet Explorer poderão ser visualizados em uma guia.

Microsoft Search: Bing para empresas

Durante anos, a Microsoft procurou o caminho certo para oferecer insights aos colegas de trabalho. Deveria ser Delve? Grupos do Outlook? Alguma combinação dos dois? Agora, essas informações estão acessíveis via Microsoft Search, a “aparência” comercial do Microsoft Bing.

O Microsoft Search, que entra no ar na segunda-feira, disponibiliza informações corporativas da sua intranet da mesma forma que o Bing pesquisa na Internet. A nova página da guia Microsoft Search colocará os recursos de negócios da sua empresa na ponta dos dedos, incluindo políticas corporativas ou o site de viagens que ninguém se lembra. Se você estiver na rede corporativa, verá o Microsoft Search, desenvolvido pelo Bing. Fora dela, você verá o Bing.

Assim como acontece no Bing tradicional, você poderá usar a pesquisa semântica para consultas em idioma natural. Segundo Mehdi, muitas dessas informações ainda devem estar no Delve, apenas adaptadas para o Microsoft Search. Todos esses recursos estão disponíveis na visualização – no caso da pesquisa semântica, apenas na visualização privada.

A mensagem aqui? “Somos capazes de tornar a pesquisa corporativa tão fácil quanto a pesquisa na web e, como Yusuf disse anteriormente, estamos unindo trabalho e resultados da Web em uma única experiência”, disse Jordi Ribas, vice-presidente corporativo dos produtos Bing e inteligêmncia artificial na Microsoft.

O InPrivate mantém o Bing, a pesquisa realmente privada

A Microsoft também decidiu que, quando um usuário deseja navegar em modo anônimo, também deve poder pesquisar em particular. O Windows Search agora se desassociará da sua conta, para que sua pesquisa e o histórico de pesquisas do InPrivate não estejam vinculados à sua identidade. Outros provedores de pesquisa não fazem isso, afirma a Microsoft. Os cookies não serão salvos e seu histórico não será registrado. Tudo é excluído quando você fecha a janela InPrivate, disse Mehdi.

As consultas em linguagem natural tornam o Excel mais simples

Se simplesmente tornar os usuários cientes dos novos recursos é um desafio, então o jeito é ajudá-los a tirar proveito da inteligência artificial da Microsoft. O Excel costumava exibir o recurso “Insights”, que deveria extrair significado dos seus dados. “Ideias” (Início > Idéias) supostamente desempenha uma função semelhante. Nem funciona especialmente bem com o tipo de dados que usei. O Ideas for Word, anunciado pela Microsoft na Build, está sendo lançado agora para clientes comerciais, com verificação gramatical baseada em IA e linguagem inclusiva.

Agora, a Microsoft está adotando uma abordagem diferente. A barra de pesquisa na parte superior funcionará de maneira conversacional, semelhante ao Bing – você poderá fazer consultas em linguagem natural e receber informações úteis em troca. Está sendo lançado no Office Insiders no momento. Vamos ver como isso funciona na prática; como eles dizem, sua milhagem pode variar.

Se isso não for suficiente, você também poderá fazer consultas em linguagem natural na Pesquisa da Microsoft com os dados do PowerBI que também são armazenados em sua organização, de acordo com Ribas da Microsoft. “A ideia aqui é alavancar todos os algoritmos de pesquisa da Microsoft para a web, e o Microsoft Graph, que é exclusivo para nós, é capaz de tornar a pesquisa corporativa tão fácil quanto a pesquisa”, disse ele.

Os scripts do Office para Excel são inteligentes

Você pode estar familiarizado com o Format Painter for Excel: depois de pregar algumas células, você pode “pintar” esse formato para outras pessoas, sem realmente saber o que está fazendo. Os scripts do Office levam isso para outro nível, na medida em que você pode gravar essencialmente uma macro de suas ações em um bloco de anotações e aplicá-las a outras pessoas. Os scripts podem ser armazenados no OneDrive, compartilhados e combinados com até 300 conexões e ações, diz a Microsoft. Ele estará em pré-visualização pública para a web até o final do ano.

O Application Guard chega ao Word, Excel e PowerPoint

Muito poucos de vocês provavelmente já usaram o Windows Device Application Guard (WDAG), um navegador protegido no Windows que protege o seu computador via virtualização. Nós já imaginamos se a virtualização poderia ser usada em outro lugar no Windows. No Office 365 ProPlus, ele será.

O O365 ProPlus isolará as planilhas não confiáveis ​​do Word, PowerPoint e Excel em um contêiner virtualizado. Se o arquivo ocultar malware, seu PC será protegido automaticamente. Se rotular como confiável, ativará uma verificação adicional na nuvem de ameaças da Proteção Avançada contra Ameaças do Microsoft Defender. O Application Guard não deve exigir administração manual – e isso é uma coisa boa. A Microsoft diz que isso está em pré-visualização limitada e deve ser lançado em 2020.

Um novo aplicativo do Office para iOS, Android

Se você normalmente abre esses aplicativos no aplicativo móvel do Office para Android ou iOS, há um novo aplicativo do Office desenvolvido para servir como ponto focal para criação e edição de documentos móveis, assim como o app móvel do Outlook abriga o e-mail e seu aplicativo de calendário .

Hoje, o aplicativo Office para desktop não faz muito mais do que fornecer atalhos para documentos e aplicativos recentes do Office, além do gerenciamento de contas. O app do Office parece muito mais capaz, embora ainda não o tenhamos visto pessoalmente.

“Os usuários também poderão executar uma variedade de tarefas comuns em movimento, como converter imagens em texto, criar e assinar PDFs e compartilhar arquivos entre dispositivos”, diz a Microsoft. O novo aplicativo móvel do Office entrará em beta público para iOS e Android em 4 de novembro.

O Outlook ganha um monte de recursos úteis

O Outlook está recebendo vários novos recursos, entre eles Meus e-mails, Meeting Insights, um novo agendador de reuniões, o resumo diário da Cortana e até recuperação de mensagens. O que é significativo é que muitos desses novos recursos também estão chegando no aplicativo móvel do Outlook. Um dos destaques das palestras do Microsoft Inspire pode ser o Play My E-mails, que lembra a Cortana mais inteligente e sensível ao contexto, exibida em maio. No entanto, esse novo recurso parece estar restrito ao Outlook, especificamente ao Outlook para iOS, e será lançado no iOS em 4 de novembro.

A Microsoft descreve o Play My E-mails como um “recurso de encaminhamento de voz que lê seu e-mail de maneira inteligente e compartilha alterações no seu dia – ideal para deslocações diárias ou multitarefa – ajudando você a ter tempo de volta para se concentrar em outras coisas”. Você poderá para responder a e-mails com comandos simples de voz e navegar facilmente pelas mensagens com novos alvos maiores e otimizados para uso móvel, disse a Microsoft. O Play My Emails também permite ajustar a Cortana com uma nova opção de voz que usa a tecnologia de voz neural para soar mais natural.

Separadamente, a Microsoft também está reprimindo quais dados móveis podem ser acessados ​​por meio de uma conta de email corporativa e pessoal. Até as notificações da tela de bloqueio do Outlook serão criptografadas até serem desbloqueadas, diz a Microsoft.

Na área de trabalho, o Outlook também está adicionando suporte para o Meeting Insights, um recurso chamado “Próximo”, e locais inferidos, todos projetados para ajudar a gerenciar seu dia. Se você adicionar um calendário pessoal, os usuários poderão ver a que horas você bloqueou uma consulta com um dentista, por exemplo, e não agendá-la. Os tempos de viagem também serão contabilizados (o que a Cortana fez anos atrás). Parece que as conversas e os arquivos relevantes por e-mail aparecerão automaticamente antes da sua próxima reunião. Todos estarão disponíveis até o final do ano.

A Cortana, agora menos companheira digital do que assistente de escritório, agora pode reservar automaticamente suas reuniões com o Scheduler, mais uma ferramenta para rastrear os horários de abertura em calendários compartilhados. Você se lembra de como a Cortana costumava exibir seu dia, juntamente com informações relevantes, quando você clicava no ícone dela no Windows? Isso está sendo substituído por um resumo de “e-mail informativo” da Cortana, que agora está disponível para os assinantes do Microsoft 365.

Por fim, temos a Recuperação de Mensagens da Microsoft, a capacidade de “usuários recuperarem mensagens que já foram enviadas”. Isso significa que um usuário que usa o Outlook poderá realmente “desaparecer” com um e-mail enviado anteriormente, mesmo se ele cai em uma pasta pública, ou no Gmail, ou já foi aberto? Veremos.

MyAnalytics lida com suas mensagens de ausência temporária

Se você é um cliente comercial do Microsoft 365 já registrado no MyAnalytics e no Workplace Analytics, o serviço agendará automaticamente uma notificação de ausência temporária se souber que haverá um atraso inesperado ou ocupação de outra forma.

O MyAnalytics, outro assistente de produtividade pessoal da Microsoft – desculpe Cortana -, também cancela automaticamente as reuniões, agenda o tempo de recuperação quando você retornar e verifica como está cumprindo sua agenda.

OneNote 2016, Whiteboard e Yammer ganham vida nova

A Microsoft também disse que o OneNote 2016 ainda não está morto. O suporte convencional foi estendido indefinidamente, complementando o aplicativo OneNote existente já no Windows. O modo escuro e “@menções” também chegarão para usuários do OneNote e assinantes do Office 365 no próximo ano.

O quadro branco agora é um aplicativo da web, que pode ser baixado facilmente.

Por fim, o Yammer está sendo revisado, com uma “experiência bonita e inteligente” que se conecta às equipes, SharePoint e Outlook. Alguns clientes podem ver o novo Yammer em uma visualização privada agendada para dezembro, informou a Microsoft. Ele deve ser lançado para todos os clientes em 2020, parte do que a Microsoft espera que seja o “Ano do Yammer”.

Relacionadas

Microsoft Surface Neo é um notebook com tela dupla e Windows 10X

Dispositivo tem previsão de lançamento para 2020

Windows 10: os melhores recursos ocultos da atualização de maio

Do brilho automático da tela e cursor gigante de mouse aos aprimoramentos do Bloco de Notas, veja o que há de novo (e secreto) no update

Microsoft Edge terá modo “emulador” do IE e ganhará versão para macOS

Versão para computadores da Apple foi demostrada em conferência para desenvolvedores e ainda não tem previsão de lançamento

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site