Home > Dicas

10 principais games de Zelda

The Legend of Zelda é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka

Da Redação

24/02/2011 às 2h03

Foto: Divulgação

The Legend of Zelda
Essa primeiro game da série saiu há exatos 25 anos para o saudoso Nintendinho (NES). O jogo, com gráficos muito simples em comparação aos consoles atuais, conquistou muitos fãs logo de cara e apresentou o herói Link para os gamers. Um clássico.

A Link to the Past
Lançado em 1991, esse game foi o primeiro título da franquia a chegar ao sucessor do NES, o Super Nintendo (SNES). Com milhões de cópias vendidas, o título também ganhou versão para o Game Boy Advance e pode ser encontrado no Virtual Console, do Wii.

Link's Awakening
Lançado originalmente para GameBoy e depois para o GB Color, esse game foi outro sucesso, vendendo milhões de cópias no mundo todo. É considerado por muitos especialistas como um dos melhores jogos da história.

Ocarina of Time
Outro clássico da série criada por Shigeru Miyamoto, esse game para Nintendo 64 primava pelos ótimos gráficos. Além disso, o jogo lançado em 1998 mostrava a gênese da terra da fantasia de Hyrule e a origem da relíquia Triforce.

Majora's Mask
Lançado dois anos depois para o mesmo N64, esse título encontra o protagonista Link jogado em um mundo paralelo em que encontra uma terra em grande perigo e tem apenas 72 horas para impedir que uma lua suicida se choque contra o mundo (!).

Oracle of Seasons e Oracle of Ages
Apesar de trazerem histórias que não primam pela originalidade, esses games interconectados possuem muitas qualidades e são alguns dos melhores títulos já lançados para o Game Boy Color, talvez juntamente com a série “Pokemon”.

gamesshutter_625.jpg

The Wind Waker
Com um visual um pouco mais cartoon, chamado de “infantil” por alguns, esse jogo lançado em 2002 para GameCube sofreu um pouco de preconceito por parte dos fãs, mas foi bem recebido pela crítica especializada.

Twilight Princess
Essa épica aventura para Wii foi lançada juntamente com o revolucionário console. Além de um ambiente nostálgico que deve agradar em cheio os fãs, o jogo tem o melhor visual da série até hoje.

Skyward Sword
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, esse novo título para Wii deixou os fãs ansiosos em sua demonstração na E3 2010. O game fará uso dos controles de movimentos do console (e do acessório Motion Plus) para controlar os movimentos de Link.

Ocarina of Time 3D
Considerado um dos melhores games de todos os tempos, “Ocarina” agora terá um competidor a altura: um remake com gráficos melhorados para o novo portátil 3DS, que permite jogar games em terceira dimensão sem usar óculos especiais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail