Home > Dicas

104 dicas para você fazer mais com o pacote Microsoft Office

A suíte de aplicativos oferece inúmeros recursos, muitos desconhecidos do grande público. Conheça alguns deles aqui

Redação da PC WORLD

30/12/2008 às 16h42

Foto: Divulgação

No dia-a-dia de um escritório, muitas vezes acabamos por usar as funcionalidades mais simples disponíveis nos programas de computador, deixando de lado todo o potencial eles podem oferecer. Isso acontece com praticamente qualquer utilitário, quer seja o browser, o programa usado para o backup e até mesmo o software de e-mail.

Quando o assunto é o Microsoft Office, então, nem se fala e a maioria dos usuários fica mesmo é no arroz com feijão, seja no uso do Word, Excel ou PowerPoint.

Se este é o seu caso, não deixe de ler esta reportagem, que traz 44 dicas úteis para quem lida com o Excel, outras 41 para o Word e um conjunto de xx truques para trabalhar com o gerador de apresentações PowerPoint.

Word
Amado ou odiado, o Word é o programa de edição de textos mais utilizados no ambiente Windows. PC WORLD separou 41 dicas para ajudar você a mais com o editor da Microsoft:

Excel

Depois do Word, o programa de planilhas eletrônicas do Office não deixa espaço para a concorrência. Recheado de bons e interessantes funcionalidades – muitas (há quem diga que as melhores!) não documentadas,  ele pode ser uma poderosa ferramenta, se bem dominado. Conheças estes 44 truques.

PowerPoint

Uma boa apresentação é feita com informações pertinentes e coerentes. Mas torna-se muito mais interessantes se contar com os recursos oferecidos pela ferramenta da Microsoft para criar apresentações. PC WORLD traz aqui 19 formas de melhorar seus PPTs:

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail