Home > Dicas

12 elementos necessários para compor um PC de última geração

Quem busca aliar poder de fogo, capacidade de armazenamento a uma boa experiência multimídia deve escolher os componentes corretos.

Redação da PC World

11/06/2008 às 15h37

12coisas_150.jpg
Foto:

12coisas_150Quem busca um desktop potente, capaz de executar com destreza mesma as mais complexas operações 3D exigidas por games de última geração, e que ao mesmo tempo oferece boa capacidade de armazenamento e – de quebra – um design atraente, é pouco provável que consiga achar no um PC que reúna todas essas características de pronta entrega.

Pensando nisso, a equipe da PC World topou criar uma configuração ideal – e ao mesmo tempo realística – do que seria um PC de última geração que qualquer usuário com um pouco mais de recursos poderia ter acesso.

Identificamos 12 componentes fundamentais – do gabinete à fonte de alimentação, sem esquecer a memória, HD, monitor, unidade óptica e, claro, a placa gráfica. Tivemos a preocupação de garantir que todos os componentes sejam compatíveis entre si e que, combinados, resultam em um computador poderoso e ao mesmo tempo acessível.

> Clique aqui para conhecer cada um desses componentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail