Home > Notícias

12ª edição da Futurecom começa hoje em São Paulo

Abertura do principal evento de telecomunicações do Brasil é nesta segunda-feira, 25. Conheça alguns dos destaques.

Redação do IDG Now!

25/10/2010 às 13h39

Foto:

A 12ª edição da Futurecom será aberta em São Paulo, nesta segunda-feira (25/10), com uma solenidade que reunirá empresários e autoridades públicas. De terça a quinta-feira (26/10 a 28/10) acontecem a conferência e a feira, com a participação dos principais nomes do mercado brasileiro de telecomunicações. Serão mais de 200 expositores e 300 palestras, no total.

Esse ano, os principais temas prometem ser o Plano Nacional de Banda Larga e os gargalos na infraestrutura de redes do país, além dos novos modelos de negócios para as operadoras fixas e móveis. Também em pauta, os desafios e as oportunidades do modelo de cloud computing para as operadoras e os fornecedores; das comunicações unificadas; das necessidades da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil; de regulação e competição, entre outros.

A presença de grandes nomes do setor está confirmada. Entre eles, os presidentes e principais executivos das operadoras, além de keynotes internacionais como Houssein Moiin, CTO da Nokia Siemens Networks, Rob Conway CEO da GSMA, Jaysheree Ullal, CEO da Arista, e Larry Hargrove, Worldwide Communications Head da IBM.

Dois novos espaços exclusivos abrigarão debates temáticos: a IT Arena, área de exposição e auditório dedicados a empresas do Setor de Tecnologia da Informação; e o Espaço Inovação, iniciativa em parceria com o instituto ITS, para que micro e pequenas empresas desenvolvedoras de soluções inovadoras na área das Tecnologias de Informação e Comunicação tenham a oportunidade de apresentar seus produtos.

Entre as novidades está também o lançamento do Prêmio Inovação Futurecom, que reconhecerá as três melhores aplicações em serviços de valor adicionado (VAS). Os critérios de avaliação incluem a relevância para o cliente, os recursos tecnológicos para o desenvolvimento, e a viabilidade técnica e econômica de cada solução. Os melhores classificados irão expor suas inovações no Evento, sendo que o vencedor será premiado com a participação no World Mobile Congress 2011, em Barcelona, Espanha.

Serviço

A 12ª edição da Futurecom acontece no Transamerica Expo Center, localizado na Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. Ingressos ainda podem ser adquiridos na secretaria do evento. O Premium Access, que dá direito a participar de todas as atividades durante
os quatro dias do evento, incluindo a abertura, custa 3,3 mil reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail