Home > Notícias

Escolha o seu: 14 novos smartphones topo de linha que chegam em 2019

Estão a caminho aparelhos sensacionais vindos de empresas como Samsung, Apple, LG, HTC, Huawei, Xiaomi, OnePlus, Sony, Motorola e Nokia

Marie Black, TechAdvisor UK

21/01/2019 às 10h24

Foto: TechAdvisor

Os smartphones mais emblemáticos de cada fabricante melhoram a cada ano. Em 2019, teremos alguns aparelhos sensacionais vindos de empresas como Samsung, Apple, LG, HTC, Huawei, Xiaomi, OnePlus, Sony, Motorola, Nokia e outras tantas.

Nos próximos 12 meses você pode esperar smartphones com suporte para redes 5G e sensores de impressão digital direto no display, e esses recursos se estendendo aos aparelhos de média performance.  O processador preferido será Snapdragon 855, um chip com oito núcleos, de 7nm, que promete um salto de 45% mais de performance. Mas ainda pode contar com Apple, Huawei e Samsung continuarem a produzir seus próprios chips.

Espere smartphones mais rápidos, telas maiores e mais largas – possivelmente dobráveis - e baterias de muito mais longa duração. Acima de tudo, espere inteligência artificial como um recurso cada vez mais presente em todos os sistemas. Câmeras deverão se multiplicar em número, a exemplo dos primeiros smartphones penta-lens chegando, via Nokia. Os megapixels vão se multiplicar – o próximo Mi 9 da Xiaomi, por exemplo, terá lentes triplas de 48 Mp, de alta qualidade. A maioria vai rodar Android Pie ou iOS 12, mas no meio do segundo semestre deveremos ter Android 10 Q e o iOS 13.

O que vem por aí

As empresas de smartphones começam a anunciar suas coletivas de imprensa para a MWC, onde certamente veremos o novo lote dos belos aparelhos chegando. Abaixo listamos todos os aparelhos esperados para o evento. As datas oficiais de lançamento precisam ser confirmadas, mas damos uma ideia de proximidade para você se preparar

Nokia 9 PureView

 

Esperamos dois longos anos até que a Nokia fizesse seu retorno ao mercado Android para anunciar seu smartphone topo de linha, o Nokia 9 PureView, que pode chegar antes do final de janeiro de 2019. Ele deve usar o Snapdragon 845, do ano passado, ao invés do novíssimo 855, o que é decepcionante e também surpreendente, mas a Nokia promete compensar com a oferta de cinco câmeras Zeiss no aparelho.

O Nokia 9 tem uma tela de 5,99 polegadas, Quad-HD, que deverá ter sensor de impressão digital integrado. O sistema operacional é esperado que seja o Android One e a bateria deverá ser de 4,150mAh, bem ampla. Carregamento sem fio e gabinete à prova d’água são padrão.

Samsung Galaxy S10

Agora é oficial que o lançamento do Galaxy S10 será feito alguns dias antes da MWC, em 20 de fevereiro. A Samsung vai tentar maximizar a área da tela e ao invés do notch para abrigar a câmera de selfie deverá usar um tipo de furo no novo display Infinity-O. Esses displays estão ficando maiores, com 5,8 polegadas, 6,1 polegadas e 6,4 polegadas.

Até o final do ano serão quatro modelos, porque além do S10 E, S10, e S10+, vem aí um modelo 5G. Todos terão sensor de impressão digital integrado e vão usar ou o chip Qualcomm Snapdragon 855 ou o Exynos 9820, da própria Samsung. Terão mais câmeras: duas frontais e três traseiras, ou até quatro, traseiras. O Galaxy S10 também terá carregamento rápido wireless (até 27W). Espaço de armazenamento de sobra: deve usar padrão UFS 3.0, e chegar a 512GB.

Sony Xperia XZ4

O novo Sony será lançado no dia 25 de fevereiro no MWC. O Xperia XZ4 passa a ser o principal aparelho da Sony e provavelmente vai ser muito parecido com o XZ3, eventualmente com um display mais plano. Fotos vazadas sugerem que o notch sumiu, mas a tela ganha uma proporção bem alongada de 21:9.

Alguns modelos de tampa que também circulam mostram pelo menos duas câmeras na traseira, mas potencialmente três. Há rumores de que a Sony, assim como a Huawei com o P30 Pro vão voltar atrás na decisão de remover a entrada do pino do headphone. O processador será o Snapdragon 855 e os fãs da Sony gostarão de saber que uma versão Compact do XZ4 também poderá ser anunciada.

LG G8 ThinQ

O principal modelo da LG também vai adotar o processador Snapdragon 855, mas não deveré incluir o suporte ao 5G, que o encareceria. É esperado que a LG lance outro aparelho só para o 5G. Rumores mais recentes mostram que o G8 poderá ter um display dual, que seria uma versão mais barata do design dobrável que vem sendo acenado por Samsung, Huawei, Xiaomi e outras. Quando dobrado, o G8 deverá medir 3 polegadas, mas ao serem colocadas lado a lado as telas vão formar uma área de 7 polegadas.

Outras novidades ligadas ao display do G8 são a possibilidade de ter Sound on Display, uma tecnologia que usa vibração e a capacidade de condução dos ossos para transportar o som. Isso eliminaria o speaker frontal, dando mais espaço de tela útil no display. A tela também poderá ser 4K, mas com tecnologia LCD ao invés do AMOLED, para manter os custos menores. Três lentes traseiras completam o pacote.

Xiaomi Mi 9

As fontes dizem que o Mi 9 deverá ser lançado em fevereiro na MWC e entrar em venda em março. A empresa já comunicou que fará um evento no dia 24 de fevereiro. Esse é o topo de linha da Xiaomi e como todos os modelos anteriores vai oferecer muitos benefícios pelo seu preço.

Os boatos apontam que o Mi 9 manterá a mesma câmera de 48Mp que acabou de ser anunciada para o Redmi Note 7, mas nesse caso como parte de um conjunto de três câmeras, além da mesma câmera de selfie do Mi 8 Lite, de 24Mp na parte frontal. O processador será Snapdragon 855 e ele vai ter um carregamento muito rápido, por fio, de 32W. A tela de AMOLED terá 6,4 polegadas e terá sensor para digitais embutido.

Huawei P30 Pro

O primeiro topo de linha do ano da Huawei será o P30 Pro, a ser anunciado ou na MWC em fevereiro ou em um evento único em março. A Huawei programou um evento para o dia 24 de fevereiro, portanto poderá ser para o P30. As renderizações mais recentes que vazaram mostram que o conector de fone de ouvido voltou.

Também mostram um leitor de digitais no display e um notch na tela no formato gota de água. É certo ter pelo menos câmeras de três lentes no modelo básico, mas o Pro deverá ter quatro. Além disso ele deverá usar o processador Kirin 980 e “emprestar” os recurso do Mate 20 Pro, com tela curva e câmera de escaneamento de face em 3D.

Samsung Galaxy X

O telefone dobrável da Samsung é um dos vários que deverão aparecer. Os boatos são de que a empresa está trabalhando no formato mas espere preços muito altos, para além dos alcance da maioria dos mortais. O Galaxy X chega no primeiro semestre, possivelmente em março, logo atrás do Galaxy S10. O convite do evento da Samsung sugere, no entanto, que ele poderá ser lançado junto. O dispositivo com tela de 7,3 polegadas pode ser dobrado para caber no bolso. Ele vai usar a nova interface OneUI e poderá rodar até 4 app simultâneos na sua tela de 4K Infinity Flex Display.

Xiaomi Mi Mix 3S (& Mi Mix 4)

Podemos esperar mais dois smartphones Mi Mix em 2019. O primeiro, o Mi Mix 3S, em março, e o segundo, o  Mi Mix 4, em outubro. Mudanças na linha podem incluir tela dobrável e um update para o Snapdragon 855, além da inclusão de uma terceira lente periscópica na traseira. Não será um aparelho barato

HTC U13

O principal produto da HTC só deverá chegar em maio, já que a empresa insiste que o aparelho HTC U13 será 5G,com inteligência artificial, blockchain e aplicações de realidade virtual. Alguns vídeos conceituais que vazaram, no entanto, falando do uso de um processador Snapdragon 660, que não seria digno de um topo de linha.

OnePlus 7

Um dos dois principais telefones OnePlus a chegar em 2019 (com o lançamento de uma versão 5G antes do final de maio), o OnePlus 7 deve ser lançando entre maio e junho. O rumor é que será um matador de concorrentes de primeira linha, com um preço aceitável, processador Snapdragon 855, armazenamento rápido UFS 3.0 e câmera de três lentes na traseira, além do sensor de digitais na tela que disseram que viria no OnePlus 6T. O pacote ideal, na nossa opinião, deveria incluir revestimento à prova d’água e carregamento sem fio

Moto Z4 Play

O próximo Motorola pode não ser um topo de linha, já que potencialmente terá o processador Snapdragon 710. Algumas renderizações que vazaram do aparelho, que deverá ser lançado em junho, mostram que ele deixou a câmera de duas lentes por uma câmera simples. Pode ser um exercício de economia de espaço para abrir caminho para um leitor de digitais na tela.

Samsung Galaxy Note 10

O terceiro topo de linha da Samsung a chegar este ano, o Note 9, terá uma tela de 6,66 polegadas, bateria de larga capacidade e vai usar a caneta S-Pen. O Galaxy Note 10 só chega em agosto, mas dizem que oferecendo 8% a mais de área útil na tela e também usando o display Infinity-O com o buraco para a câmera de selfie. Os recursos dos outros aparelhos devem estar nesse também, como sensor de digitais na tela, processadores Snapdragon 855/Exynos 9820, armazenamento UFS 3.0 e a nova interface OneUI.

Apple iPhone 2019

iPhone 11, iPhone XI, iPhone XS 2019... até agora ninguém sabe o nome do próximo iPhone, que tipicamente deverá ser lançado em setembro de 2019. E novamente com três variações de modelo – padrão, lite e plus. Como sempre há muita especulação sobre o próximo iPhone, mas o principal rumor é ter câmera com três lentes, um notch de tela reduzido, mais proteção na tela com o vidro Sapphire e a troca do conector Lightning para um USB-C (que vai irritar um monte de fãs da Apple e animar o resto do mundo). O próximo iPhone também deverá ter sensor de digitais no display e usar telas OLED em todos os modelos.

Google Pixel 4

O telefone da Google deverá ser lançado em outubro de 2019, rodando o novo Android 10 Q. Rumores sugerem que a empresa vai ousar oferecendo um aparelho com tela ocupando toda a parte frontal, com uma câmera de selfie de duas lentes montada diretamente no display, sem notch visível. A tela deve subir para 6 polegadass no modelo padrão e para 6,3 ou 6,6 polegadas para o Pixel 4 XL. A Google deverá também melhorar a fotografia, com câmera de duas lentes e zoom 2x óptico. E melhorar a performance adotando o Snapdragon 855, o que poderia abrir caminho para o 5G.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail