Home > Dicas

15 dúvidas e conclusões sobre o “iPhone 4G”

Modelo deve adotar chip A4, a exemplo do iPad, e bateria com maior duração; confira alguns pontos que precisam ser esclarecidos e outras possibilidades

PC World/EUA

20/04/2010 às 16h17

Foto:

Com o vazamento das imagens do possível iPhone 4G, que teria sido perdido na mesa de um bar por um engenheiro da Apple, surgem dúvidas de como será a próxima versão do celular. Se este for verdadeiramente o próximo iPhone, como afirma o blog, quais características vamos encontrar?

Leia abaixo 15 coisas que não sabemos sobre a próxima geração do smartphone da Apple e como elas podem ser respondidas.

gizmodoiphonex535a.jpg

"iPhone 4G":  modelo deve adotar o chip A4

1. Qual é a velocidade?
O blog Gizmodo abriu o telefone, mas não disse nada sobre o processador utilizado. Parece que há uma boa chance da Apple instalar o chip A4 de 1 GHz, o mesmo utilizado no iPad.

2. Qual a duração de bateria?
De acordo com as imagens, a bateria do novo iPhoneé maior que a do 3GS, ocupando cerca de 50% da área do aparelho. Se o processador usado também for mais econômico, certamente será o iPhone com maior duração de bateria.

3. Quais as opções de armazenamento?
O blog de tecnologia Engadget fez fotos, mas não mexeu no aparelho. Segundo eles, o armazenamento do iPhone 4G será de 80 GB.

4. A tela é realmente boa?
 John Gruber, do Gizmodo, diz que a resolução da tela é de 960 por 640 pixels – quatro vezes mais pixels que o iPhone 3GS e superior ao Nexus One, do Google. O efeito pode ser comparado com imagens impressas no papel. Há também a dúvida se a tecnologia usada será a OLED.

5. Será exclusivo da AT&T?
Nos Estados Unidos, a expectativa é de que a Verizon passe a oferecer o novo iPhone, acabando com a exclusividade da AT&T.

6. Será um telefone com 4G?
Parece improvável, já que nem a AT&T ou Verizon anunciaram planos 4G. Na verdade, há uma confusão com esse nome. Na verdade, o 4G utilizado é de quarta geração de iPhone, não de conectividade...

7. Qual aplicativo será usado com a câmera da frente?
Desde o primeiro iPhone, a comunidade de fãs da Apple aguarda poder usar o iChat. Este seria um bom momento, certo? Mas será que a AT&T estaria pronta para suportar o tráfego gerado pelo streaming de vídeo ao vivo em sua rede?

8. Qual aplicativo será usado com a câmera de traz?
A Apple já mencionou algumas melhorias de imagem no iPhone OS 4 (como zoom digital). Mas será que a nova câmera vai trazer todos os recursos legais ausentes no iPhone anterior?

9. Quantos megapixels terá a câmera traseira?
Os megapixels não são uma boa referência para medir a qualidade de uma câmera (a câmera de 3 MP do iPhone 3GS tira fotos melhores que a câmera de 5 MP do Motorola Droid, por exemplo), mas com o flash embutido, poderemos bater fotos em ambientes mais escuros.

10. O telefone é melhor?
O novo iPhone parece ser feito em um material diferente do plástico, talvez seja cerâmica. Possivelmente o novo material tenha sido escolhido para ajudar na receptividade do sinal.

11. A Apple vai anunciar novos serviços relacionados ao iPhone?
O iPhone poderá trazer um serviço novo do iTunes baseado na nuvem para armazenar conteúdo na Internet. Seria finalmente a introdução do Lala?

12. Quanto vai custar?
A Apple deverá manter os preços de 199 e 299 dólares para o novo modelo.

13. Adeus iPhone 3G?
O iPhone 3GS deverá tomar o lugar do iPhone 3G e custar 99 dólares. Mas será que o iPhone 3GS está pronto para uma queda de preços? Nesse caso,  pode haver uma nova versão de iPhone de 99 dólares.

14. Qual será seu nome?
Inevitavelmente, os nomes iPhone 4G e iPhone HD são os mais cogitados. O primeiro só faz sentido se for, de fato, um telefone com rede 4G.

15. O que mais não sabemos?
Gostamos de surpresas, então esperamos ver mais algumas delas no aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail