Home > Dicas

Tablets: conheça 15 modelos rivais do iPad

Tablet da Apple inicia uma nova era na computação portátil, mas concorrentes já exibem seus projetos

Redação da PC WORLD

12/04/2010 às 16h50

galeriatablets.jpg
Foto:

15tablets-150.jpgAssim que o iPad foi anunciado houve muita discussão sobre sua utilidade. Seria ele mais uma peça para ostentação, ou seria um gadget como esse a escolha mais confortável para acessar a web, ler um livro ou revista e assistir um filme?

Para aumentar a polêmica, devemos lembrar que os tablets já fracassaram no passado. Entretanto, analistas de mercado acreditam que o iPad incentivará o surgimento de uma nova categoria de computadores portáteis, com grande potencial para crescimento até 2015.

De qualquer forma, os concorrentes da Apple lutarão para igualar a experiência de usuário oferecida pelo iPad, e já surgem no horizonte alternativas interessantes. Algumas já à venda, outras que estão ainda na prancheta. Há tablets que incluem webcam, interface USB e até saída HDMI, para ligação a TVs de alta definição.

Alguns rodam o Windows 7 em processadores Atom, e outros usam o chipset Tegra, da NVIDIA, e sistema operacional Android. E se o usuário prefere um tablet com Chrome OS ou Linux, pode ficar tranquilo, pois também haverá modelos desse tipo. Sem falar em tablets que rodam até vídeos em alta definição!

>> Veja a galeria com 15 tablets rivais do iPad, com a descrição técnica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail