Home > Notícias

Mercado: venda de sistemas de gerenciamento de energia deve explodir

Novo mercado de tecnologia para gerenciar o consumo de energia elétrica em residências pode começar a crescer já em 2010.

Redação da PC World

17/12/2009 às 17h53

Foto:

Partindo de uma base com números irrisórios, o mercado de sistemas de gerenciamento do consumo de energia para usuários domésticos tem a expectativa de crescer rapidamente, com previsão de mais de 17 milhões destes sistemas a serem lançados até 2014, segundo dados da consultoria ABI Research.

Diversas empresas estão tentando entrar nesse Mercado, oferecendo quatro principais configurações: sistemas independentes, componentes para sistemas de automação doméstica, sistemas gerenciados por provedores de serviço, e aqueles oferecidos por empresas de energia elétrica.

Mas empresas de software, como Microsoft e Google, também estão fazendo planos para essa área. Destas configurações, os sistemas independentes são os que poderão manter-se como a menor fatia desse mercado, enquanto as fornecidas pelas empresas de energia elétrica deverão ser o segmento com maior crescimento. A ABI Research prevê que este mercado comece a decolar de fato entre 2010 e 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail