Home > Notícias

18 dicas para aprimorar o recurso de busca Spotlight do Mac

Encontre seus arquivos facilmente com combinações de termos e ao selecionar pastas e discos que devem incluir as informações desejadas

Macworld/EUA

23/05/2011 às 18h46

Foto:

Se o recurso de busca rápida do Mac não encontra os arquivos corretos, talvez seja necessário reindexar seu disco rígido. Para isso, vá até as Preferências do Sistema e Clique no ícone do Spotlight. Na aba Privacidade, clique no botão mais (+). Selecione seu disco rígido e clique em Escolher. Espere alguns segundos e clique no HD nessa mesma lista. Agora, vá ao sinal de negativo (-). Isso irá apagar a antiga indexação e forçar o Spotlight a criar uma nova.

Ainda na aba de Privacidade, é possível refinar os resultados ao excluir pastas. Bibliotecas e Sistemas são ótimos candidatos, assim como drivers externos de backup. Outra maneira de obter melhores resultados é clicar na aba Resultados de Busca, no mesmo painel de preferências do Spotlight, e excluir todos tipos de arquivo que o usuário não precisa encontrar. 

 

spotlight01.jpg

Diga ao Spotlight em quais pastas ele não deve pesquisar para ganhar tempo

Pesquise de maneira inteligente
Procurar itens no Spotlight é fácil; obter bons resultados de busca é um pouco mais difícil. Por padrão, o recurso procura por todas as palavras que são inseridas no campo de busca. Uma pesquisa por Moby Dick irá trazer faixas do iTunes do Moby e textos de Dick Cheney, por exemplo.

Coloque a frase entre aspas – “moby dick” – para receber resultados somente da grande obra de Melville. Para excluir palavras, use o sinal de negativo (“moby –Melville”) para encontrar as faixas do Moby, mas não os trabalhos feitos sobre o livro. Para limitar a busca somente ao nome do arquivo, digite name: “moby dick”.

Também é possível refinar os resultados para determinados tipos de arquivos: digite kind: pdf “moby dick” para encontrar uma cópia do livro que esteja armazenado no computador, por exemplo. Veja, abaixo, outras combinações de comandos do Spot Light:

Aplicativos – application; applications; apps
Áudio – áudio
Favoritos – bookmark; bookmarks
Contatos – contact; contatcs
E-mail – email; emails; mail; mail message
Pastas – folder; folders
Fontes – font; fonts
Eventos do iCal – event; events
Tarefas do iCal – todo; todos; to do
Imagens – image; images
Filmes – movie; movies
Música – music
PDFs – pdf; pdfs
Preferências – system; preference; preferences
Apresentações – presentation; presentations

 

spotlight02.jpg

Ao utilizar combinações de comandos, a busca do spotlight fica ainda mais refinada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail