Home > Notícias

20% dos americanos jogam games sociais, diz pesquisa

Um em cada cinco residentes com mais de 6 anos jogou algum game social nos últimos três meses; 10% disseram ter gasto dinheiro com a diversão.

GamePro Online/EUA

23/08/2010 às 19h46

Foto:

A empresa de pesquisas de mercado NPD Group divulgou os resultados de um estudo recente, segundo o qual 20% dos entrevistados jogaram games de redes sociais pelo menos uma vez nos últimos três meses.

O estudo - feito com base em dados extrapolados de uma pesquisa com jogadores declarados de redes sociais, combinado com uma amostra representativa e de âmbito nacional dos jogadores sociais - indica que 20% dos residentes dos EUA com mais de 6 anos (equivalente a 56,8 milhões de pessoas) jogaram algum game de rede social nos últimos três meses.

A diferença de gêneros entre os jogadores foi bem pequena. O grupo se dividiu em 47% de homens e 53% de mulheres. Algumas estatísticas adicionais foram apresentadas: 35% dos que jogam games sociais responderam que nunca tinham jogado outra forma de videogame; e apenas 10% dos jogadores de games sociais disseram ter gasto dinheiro com os jogos que jogaram, apesar de 11% terem dito que farão compras no futuro. 

No entanto, a pesquisa indica que o impacto financeiro dessa forma de jogo está influenciando a receita de outras áreas de diversão eletrônica: os jogadores de games sociais disseram gastar 20% menos com games em geral desde que começaram a jogar jogos de redes sociais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail