Home > Notícias

20% dos motoristas jovens jogam “Angry Birds” enquanto dirigem, aponta estudo

Pesquisa de empresa de direção segura mostra ainda que um terço dos entrevistados admite usar Facebook atrás do volante; game "Draw Something" é outro favorito

IDG News Service / EUA

27/04/2012 às 13h03

Foto:

Uma nova pesquisa revelou que um em cada cinco motoristas jovens joga os games “Draw Someting” ou “Angry Birds” em seus smartphones enquanto dirigem. Além disso, mais de 30% dos entrevistados admitiu que acessa o Facebook atrás do volante.

O site Recombu informa que a Ingenie, uma empresa de segurança ao volante para jovens entre 17 e 25 anos, entrevistou mil de seus consumidores sobre como eles usavam seus telefones celulares enquanto dirigiam como parte da campanha “Don’t Drive Distracted” (“Não Dirija Distraído”, em tradução livre). Surpreendentemente, 18% dos entrevistados admitiu que jogam o game de desenho “Draw Something” enquanto dirigem, e 17% deles disse jogar o viciante “Angry Birds” enquanto está ao volante.

A pesquisa também perguntou aos motoristas se eles usam outras funções em seus smartphones enquanto dirigem. Mais de 40% afirmou atender ligações sem um kit especial para não ocupar as mãos, enquanto que 44% enviam mensagens de texto, e 62% afirmou já ter lido uma mensagem em trânsito.

Entre os motoristas do sexo masculino, um em cada seis entrevistados afirmou ter tido um acidente enquanto usava seu celular.

Buscando encorajar a direção segura, a Ingenie também lançou um aplicativo mobile para seus clientes, apesar de que sua pesquisa mostrou que apenas 58% dos jovens entre 17 e 25 anos concordam que apps para smartphones distraem os motoristas.

angrybirds.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail