Home > Notícias

“Conheço o Kindle, mas vou comprar um iPad”

É o que pensa a maior parte das pessoas que participou de uma pesquisa feita pela PriceGraber.com nos Estados Unidos

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

31/03/2010 às 11h38

Foto:

O iPad não é apenas um leitor de livro eletrônicos, mas chega para brigar com aparelhos como o Kindle, da Amazon. É o que mostra uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo site de compras PriceGraber.com sobre e-readers.

A empresa ouviu 1.631 consumidores entre 8 e 25 de fevereiro sobre o tema. O estudo mostrou que Kindle é a marca de leitor de livros eletrônicos mais conhecida, identificada por 61% dos respondentes. Já o iPad é conhecido por 55% dos entrevistados.

Na hora de manifestar seu desejo de compra, porém, a coisa se inverte, pois 20% deles disseram que pretendem comprar um iPad, enquanto apenas 12% apontaram o Kindle como seu desejo de compra. No ranking dos e-readers, o equipamento da Sony ficou com 6% das intenções de aquisição e o dispositivo da Barnes & Noble aparece com 5%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail